Cultura

Exposição de fotos digitais comemora Dia da Fotografia

IPATINGA – O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto e, para lembrá-lo, o Shopping promove uma exposição de fotos digitais do fotógrafo Marcelo Pereira, de 25 de agosto a 10 de setembro, na Praça de Eventos do Shopping.

A exposição traz um conjunto de 42 obras de Marcelo, sendo que 12 delas possuem um conceito de capitação sequencial conhecido como foto panorâmica, que possibilita uma visão 180º, revelando uma perspectiva diferente da fotografia.

A obra apresenta um conjunto de fotos de diversos lugares de expressão cultural do Mundo (Portugal, Itália, França, Polônia, Inglaterra, Chile, Argentina e Brasil), numa dimensão que não vê obstáculos para revelar outras formas de interpretar a fotografia digital.

CONCEITO
A fotografia, segundo Marcelo Pereira, é uma forma de desenhar a vida utilizando a luz como pincel, a natureza como tinta e o filme como tela. É uma forma de imortalizar a magia do momento presente enquanto o mundo segue em uma drástica mutação.

 A fotografia é testemunha da existência do hoje e a pintar o sonho que gostaríamos de vê-los realizados amanhã. Essa dualidade de expressão não é fugaz, mas tangível e encantadora que moldura uma época em extinção de valores e perpetuadores da arte, completa Marcelo.
 
O FOTÓGRAFO

Marcelo Pereira é natural de Ipiranga, São Paulo. Aos 9 anos mudou-se para Ipatinga onde começou a sua carreira cultural atuando no teatro e na dança.
 Em 1998 ingressou na Comunidade Canção Nova na qual permaneceu por 15 anos. Exerceu diversas funções profissionais pelo Sistema de Comunicação Canção Nova, onde conheceu muitos lugares de expressão cultural do mundo.

Em 2001 iniciou sua carreira de fotógrafo em Portugal onde foi se identificando com a fotografia documental ao longo dos anos. E foi aí que nasceu o amor pela fotografia na qual nos é proporcionado hoje um pequeno fragmento do seu patrimônio artístico.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com