Cultura

Exposição “A Vida é Mais!” vai para Itatiaiuçu

IPATINGA – Depois de 30 dias de visitação com sucesso de público em Ipatinga, a exposição “A Vida é Mais!”, inserida nas atividades do 31º Projeto Xerimbabo Usiminas, segue para Itatiaiuçu, na região de Serra Azul, onde está localizada a Mineração Usiminas. A expectativa é promover a mesma reflexão sobre a vida com a comunidade, com destaque para estudantes e educadores, a partir de 24 de agosto.

Em Ipatinga foram cerca de 55 mil visitantes, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, de várias cidades de Minas, e também algumas escolas da Bahia e Espírito Santo. Pelo caminho, entre esculturas, desenhos e natureza, o mistério da vida e da morte foi apresentado de forma encantadora e lúdica. Dentro de cada contexto, perguntas levavam os visitantes ao autoquestionamento sobre como e o que cada um faz para melhorar a vida no planeta.

LIBERDADE

Para a artista Telma Lúcia França, o sucesso da Exposição tem um pouco da liberdade dada ao artista. “Tivemos muita liberdade para criar e deixar fluir e isto fez com que a Exposição, embora falasse de algo tão complexo, fosse leve e bonita, o que encantou o público”, afirma. O fotógrafo e artista João Rabêlo enaltece a repercussão da Exposição que, segundo ele, “tem sido gratificante, com inúmeros elogios, não só para o seu trabalho, mas para a mostra num todo”.

SERRA AZUL
A Exposição em Itatiaiuçu, acontece no período de 24 de agosto a 5 de setembro.
“A Vida é Mais!” é apresentada pelo Governo de Minas e Usiminas, patrocinadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com