Cidades

Expo Usipa cria Espaço Artesanato e inicia venda de estandes

IPATINGA – A 31ª edição da Expo Usipa vai contar com mais um setor: o Espaço Artesanato. A nova área será formada por estandes de artesãos e grupos de artesãos e será montada próxima à Praça de Alimentação.

“Estamos atentos também a esse nicho de mercado, crescente, gerador de emprego e renda na nossa economia. Não poderíamos deixar os artesãos de fora. Queremos estender a eles a nossa capacidade de promover negócios, ampliar o networking e o potencial de vendas”, explica o presidente da Usipa, Sânzio Figueiredo.

Para a gerente Administrativa da Usipa e de vendas da Expo Usipa, Luiza Elizabete Andrade, o Espaço Artesanato ainda será mais uma atração para os visitantes. “Sabemos o quanto as feiras de artesanato em outras cidades atraem o público da nossa região. Com o crescente movimento e organização dos artesãos em grupos e associações, decidimos abrir um espaço na Expo para reuni-los, alavancar possibilidades de crescimento e encantar nosso público de 30 mil visitantes”, analisa Luiza.

35% DO ESPAÇO VENDIDO

Logo após anunciar a abertura do Espaço Artesanato, cerca de 35% da nova área foi vendida. As associações de artesãos do Projeto Turismo no Vale foram os primeiros a garantir estandes no Espaço Artesanato. De acordo com uma das coordenadoras do trabalho, a produtora cultural Leila Cunha, o Projeto Turismo no Vale vem desenvolvendo ações para fortalecer o turismo no Vale do Aço. A região engloba 11 cidades circuitadas pelo Circuito Mata Atlântica Minas e junto com as prefeituras, instituições, empresas locais e empreendimentos, e tem trabalhado para o desenvolvimento do turismo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com