Cidades

Expo Usipa anuncia novidades do evento em coletiva de imprensa

IPATINGA – A equipe organizadora da 31ª Expo Usipa, maior feira de negócios de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil, divulgou as novidades da atual edição. A coletiva de imprensa contou com a presença do presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo, do gerente-Geral Sérgio Fassheber, da gerente Administrativa, Luiza Elizabete Andrade, analista do Sebrae Minas Gerais, Feliphe Borges, e do sócio-diretor da Agência 1, Ademir Alves, parceiros da Expo Usipa.

Entre as principais inovações para a 31ª Expo Usipa, estão o Espaço Comercial totalmente desenvolvido pela Usipa para 2019. Além disso, a área cresceu em 40% em número de empresas expositoras em relação ao ano anterior. Outra novidade para a 31ª Expo Usipa é a criação do Espaço Artesanato.

“Vamos contar com a participação de 26 expositores. Entendemos que, não importa o porte da empresa. Empresários de diferentes segmentos estão atentos às oportunidades de fazer networking, apresentar os produtos, lançar novidades e potencializar os negócios. Por isso, abrimos este novo espaço e atraímos a atenção de artesãos do Vale do Aço, de várias cidades de Minas gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro”, destacou o presidente da Usipa, Sânzio Figueiredo.

Integrantes da coletiva de imprensa posam após o evento na Usipa

CRESCIMENTO

As mudanças geraram crescimento de 18% de empresas expositoras em relação ao ano anterior. Dentre os expositores, estão empresas de São Paulo, de Minas Gerais e Vale do Aço. O evento conta ainda com a participação de empresas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiânia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Estados Unidos e Itália.

Para o 14º Encontro de Negócios, a Expo Usipa trouxe ainda uma nova demandante: a siderúrgica Ternium, uma das maiores na América Latina.  “A nova demandante amplia ainda mais as possibilidades dos nossos expositores e das empresas da nossa região de fazer negócios. A expectativa é de que mais de mil reuniões sejam realizadas”, afirma a gerente Administrativa, Luiza Elizabete.

AÇÕES PARA A COMUNIDADE

Além das tradicionais palestras técnicas, abertas à comunidade mediante inscrição prévia pelo site da Expo Usipa, a equipe organizadora promove mais uma inovação. Realizado pelo Sebrae Minas Gerais, a Expo Usipa vai oferecer no sábado, dia 27 de julho, das 9h às 12h, na Praça de Alimentação, o evento “Empreendedores sem Filtro – Nós reconhecemos a beleza das falhas”. Por meio de apresentações interativas, empreendedores vão compartilhar as falhas cometidas até alcançarem o sucesso com seus respectivos empreendimentos. O evento é aberto à comunidade, mediante inscrição prévia.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

A Praça de Alimentação também foi renovada para a 31ª edição do evento pelo parceiro Agência 1. Com 1.200 m² de área coberta, gastronomia diversificada com food trucks, restaurante, cerveja artesanal e dois shows regionais por noite, o espaço vai encantar o público com novo visual e mais conforto. No sábado, pela primeira vez, a Agência 1 promove um show regional a partir das 13h, logo após o evento “Empreendedores sem Filtro”.

O público ainda confere a exposição de carros modificados do Garage Race Club nos quatro dias de evento.

SERVIÇO

A 31ª Expo Usipa será realizada de 24 a 27 de julho, na Usipa. De 23 a 26 de julho, a exposição ocorre das 18h às 23h. No sábado, dia 27 de julho, a Expo Usipa funciona das 10h às 18h somente com Espaço Comercial, Espaço Artesanato, Praça de Alimentação, exposição de carros modificados e show regional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com