Cidades

Experiência garantirá projetos na área da saúde

“Tenho como bandeira de mandato defender os interesses da nossa cidade no combate ao uso das drogas”

IPATINGA – Flávio Elias de Azevedo, 46 anos, casado e pai de três filhos, morador de Ipatinga há 34 anos, presbítero da Igreja Presbiteriana do bairro Canaã. Foi eleito o OPERÁRIO PADRÃO em 2007 na USIMINAS, onde trabalhou durante 28 anos. Flávio é presidente da Casa de Recuperação de Adolescentes Associação Missão Resgate, onde atua como voluntário há mais de 16 anos e é também Presidente do Conselho Municipal de Políticas Publicas Sobre Drogas (COMAD). Flávio Azevedo é candidato a vereador do PV com número 43100.

DIÁRIO POPULAR
– Qual comunidade representa e o que defende como bandeira de mandato?
FLÁVIO – Sou morador do bairro Canaã regional 5, mas represento a comunidade de Ipatinga em geral, pois tenho como bandeira de mandato defender os interesses da nossa cidade no combate ao uso abusivo das drogas através do fortalecimento da nossa rede de proteção CREAS, CRAS, CLIPS e outros. Não medirei esforços para que seja implantado em nossa cidade, “urgentemente” um Centro de Internação de Adolescentes (CIA) para atender aos adolescentes infratores e também de um Centro de Atenção Psicossocial Sobre Álcool e Drogas (CAPS AD).
Defenderei os interesses das Creches, das Casas de Recuperação, Grupos de Apoio, e Associações, pois prestam relevantes serviços para a nossa comunidade, mas estão desassistidas, lutam com dificuldades e percebo uma total falta de interesse político para com essas instituições.
Sei das responsabilidades de um vereador, portanto, fiscalizar o Executivo e propor leis para beneficiar a nossa cidade serão compromissos incansáveis e determinantes no que proponho realizar no Poder Legislativo.

DP – Já ocupou ou teve algum mandato político e qual a experiência na área pública/social?
FLÁVIO – Esta é a primeira vez que lanço o meu nome como candidato a um cargo político, mas me sinto preparado para exercer esta função, devido à minha experiência na área social, como diretor de uma instituição séria, presidente de um Conselho Municipal, líder na Igreja e na empresa que trabalhei durante 28 anos. Defendo os interesses das comunidades assistenciais há mais de 20 anos, participo de fóruns, conferências municipal, conheço as necessidades de nossa cidade, e isso é um fator primordial para quem quer assumir um cargo político no legislativo da cidade.

DP – Qual candidato (a) a prefeito (a) defende e por que ele seria uma boa escolha para a prefeitura?
FLÁVIO – Defendo a candidatura de Rosângela Reis (PV) por sua trajetória política, pelo seu envolvimento social na nossa cidade e principalmente pelo Plano de Governo que apresenta para o nosso município. Ipatinga é uma cidade de referência para o nosso estado, com grande potencial de empregos e renda, turismo, lazer, cultura e esporte. O que falta é vontade política para as outras áreas carentes de nossa cidade como: Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública, e vejo em Rosângela Reis e Nardyello Rocha um grande potencial para que estas carências sejam sanadas, para aliviar a nossa população das filas nos postos de saúde, hospitais, além de proporcionar um ensino de tempo integral para crianças e adolescentes e valorizando os profissionais da área de educação, apoiar as creches, comunidades terapêuticas e outros segmentos sociais.

(*) A coluna “Conheça o Candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

Cidades

Experiência garantirá projetos na área da saúde

“Vou fiscalizar o Executivo e apoiar políticas de saúde, educação e segurança”

 

IPATINGA – Morador de Ipatinga há mais de 35 anos, ALADILSON Cruz Martins é casado, pai de três filhos e avô de três netos. Aladilson é empresário, diretor da Mais Saúde do Panorama e Cidade Nobre, líder comunitário, ex-diretor do Novo Sindipa nos anos de 1995 a 2001, quando foi demitido do sistema Usiminas. Cristão e dedicado às questões sociais, Aladilson é candidato a vereador do PCdoB com o nº 65650.

DIÁRIO POPULAR
– Qual comunidade representa e o que defende como bandeira de mandato?
ALADILSON – Represento os moradores das regionais 1 e 2, e como bandeira de mandato irei defender: geração de emprego e renda, utilizando a matéria-prima da região (aço, carbono galvanizado e inox) na fabricação de produtos para consumo do próprio mercado e exportação dos mesmos, como por exemplo geladeiras, carros, rodas, automóveis e tantos outros. Será uma oportunidade de gerar emprego para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e também para o pai de família e o aposentado experiente ocioso.
Vou legislar, fiscalizar o Executivo e apoiar políticas públicas de saúde, Educação, Segurança e geração de emprego e renda. Na Câmara irei defender uma legislação que garanta atendimento ao cidadão em todas as unidades de saúde do município e construir novas unidades de saúde onde for necessário, com liderança e trabalho social. Lutarei pelos direitos dos trabalhadores em todos os setores da sociedade, com políticas de capacitação profissional e formação de jovens no mercado de trabalho.

DP – Já ocupou ou teve algum mandato político e qual a experiência na área pública/social?
ALADILSON – Não exerci nenhum cargo público e nem político/social. Sou diretor fundador do projeto de saúde no bairro Jardim Panorama e Cidade Nobre, que beneficia milhares de famílias que não dispõem de plano de saúde e são contemplados com consultas, exames dentistas e outros serviços na área médica, a preços especiais. Pelo conhecimento profundo na área da saúde há mais de 10 anos, tenho convicção de que juntos com a Cecília Ferramenta poderemos melhorar o atendimento médico para nossa região, modernizando o hospital com mais equipamentos, médicos, exames e ampliação do espaço físico. Como vereador, pretendo aprovar a construção do hospital metropolitano em nossa cidade, responsabilizando os municípios vizinhos no repasse dos recursos recebidos do SUS, e aplicando-os nos próprios pacientes dos municípios.

DP – Qual candidato (a) a prefeito (a) defende e por que ele seria uma boa escolha para a Prefeitura?
ALADILSON – Defendo a candidatura de Cecília Ferramenta (PT), por ela conhecer todos os problemas da cidade em todas as áreas. Por ter ficado lado a lado com Chico Ferramenta, durante os anos de governo do PT em Ipatinga. Por ter elaborado a melhor proposta de governo para Ipatinga, respeitando a opinião e sugestões do povo de Ipatinga, através de mais de cinquenta reuniões nas comunidades, há mais de doze meses. Cecília tem compromisso com Ipatinga e não está atrelada a nenhum sistema financeiro. Nossas campanhas são campanhas de olho no olho e na sola do sapato. Cecília, ao longo dos anos, adquiriu experiência suficiente e está preparada para governar Ipatinga. Eu tenho convicção disso. Ao lado do Coronel Ramalho irá fazer o melhor governo de toda história de Ipatinga, com responsabilidade, transparência, competência e, acima de tudo, na direção de Deus. Eu creio nisso e estarei fiscalizando.


(*) A coluna “Conheça o Candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com