Cidades

Executivo da Nippon Steel palestra em congresso da Faculdade Única

Maior congresso de iniciação científica do Vale do Aço debate inovação e pesquisa. Evento de abertura tem inscrições abertas ao público em geral e acontece na sede da FIMEG no dia 06 de novembro

IPATINGA – Inovações da indústria siderúrgica e os atuais desafios do mercado do aço são alguns dos temas abordados pelo diretor executivo da Nippon Steel América do Sul, Osamu Nakagawa, na palestra de abertura do II Congresso de Iniciação Científica, da Faculdade Única. O evento de abertura acontece na sede da Fiemg Vale do Aço, no Horto, na próxima quarta-feira (06), às 18h30. As inscrições estão abertas para o público geral até o dia 04 de novembro no site http://ciunica.com.br/.  

INOVADORA

“Na oportunidade vou apresentar a Nippon Steel Corporation e como ela se tornou a indústria siderúrgica mais inovadora do mundo por meio dos investimentos em pesquisas científicas e os diferenciais competitivos para os atuais desafios do mercado do aço. E contar um pouco sobre a importância da pesquisa na trajetória profissional”, afirma Nakagawa. Neste ano, o tema do congresso é Pesquisa & Inovação.

O II Congresso de Iniciação Cientifica da Faculdade Única de Ipatinga (CIUNICA) será realizado entre os dias 06 e 08 de novembro e é o maior evento científico do Vale do Aço.  A primeira edição foi realizada em 2018 e contou com palestras, debates e apresentações de trabalhos. Para 2019, a expectativa é um público ainda maior durante os três dias de evento.

Durante os três dias, os alunos apresentarão projetos desenvolvidos na Faculdade, além de participarem de palestras e debates. “A pesquisa científica, além de fonte inesgotável de conhecimento, já provou diversas vezes ser o pilar para o desenvolvimento humano, tecnológico e cultural que sustenta a sociedade na qual estamos inseridos”, afirma a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica (NUPIC), Nathane Silva Resende, promotora do encontro.

A programação e as inscrições estão no site http://ciunica.com.br/.

A NIPPON STEEL CORPORATION

No Brasil, a Nippon Steel Corporation colabora há mais de 60 anos com a Usiminas e com o Vale do Aço e é, atualmente, uma das acionistas controladoras da siderúrgica mineira. É líder mundial em produção integrada de aço, opera 13 usinas no Japão e desenvolve diversos negócios siderúrgicos em mais de 21 países. A empresa enfatiza três áreas de negócios como estratégicas: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. Atua em quatro segmentos: siderurgia, engenharia, produtos químicos / novos materiais e soluções de sistemas.

SERVIÇO

Palestra de Abertura: Osamu Nakagawa da Nippon Steel América do Sul

II Congresso de Iniciação Científica da Faculdade Única de Ipatinga

Data: 06 de novembro de 2019

Horário: 18h30 (credenciamento)

Local: FIEMG Vale do Aço. Avenida Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto. Ipatinga, MG

Inscrições: http://ciunica.com.br/ até 04 de novembro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com