Cidades

Ex-vereador Agnaldo Bicalho assume Serviços Urbanos em Ipatinga

Indicado como novo ocupante da pasta da Sesuma, Agnaldo Giovani Bicalho é funcionário concursado da Prefeitura de Ipatinga desde 1994

IPATINGA – A valorização dos servidores de carreira da Prefeitura de Ipatinga tem sido um dos pilares da atual administração. Mais uma prova desta linha de trabalho foi dada na manhã desta sexta-feira (15), quando o prefeito Nardyello Rocha anunciou o nome do novo secretário para a pasta de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma): trata-se do ex-vereador e funcionário público há quase 25 anos, Agnaldo Giovani Bicalho.

O novo secretário foi vereador por 12 anos e retornou ao cargo de fiscal de posturas em 2017, após deixar o parlamento ipatinguense.

O agora ex-titular da Sesuma, Gilmar Alves, decidiu deixar o cargo para dedicar-se a projetos profissionais na iniciativa privada.

Além de Agnaldo, na atual Administração de Ipatinga outros seis secretários são servidores públicos de carreira. As pastas da Procuradoria Geral, Controladoria, Planejamento, Dados, Obras Públicas e Educação também são comandadas por servidores concursados.

Como secretários adjuntos, também foram nomeados para atuarem nesta gestão três servidores municipais habilitados em concurso, que prestam serviços na Proger, Educação e Assistência Social.

Agnaldo Bicalho, Nardyello Rocha e o ex-titular da Pasta, Gilmar Alves

MOLA-MESTRA

“Sempre digo que o servidor público é a mola-mestra de qualquer administração. Então, nada melhor que os concursados, que são técnicos e conhecem bem a máquina, para atuar nas secretarias municipais. Essa valorização do cargo do funcionário de carreira é uma política que tenho comigo desde que era presidente da Câmara. Atuei ao lado do Agnaldo, nos três mandatos que ele teve de vereador, e conheço a competência dele. Aqui nesta gestão não olhamos bandeira de partido, e sim a qualificação de quem for assumir para nos ajudar a governar a cidade”, disse o prefeito ao fazer o anúncio do novo secretário.

Agnaldo, por sua vez, não escondeu a satisfação de ser indicado pelo chefe do Executivo ao cargo de primeiro escalão no governo. “Esse reconhecimento que o prefeito tem oportunizado a alguns servidores da prefeitura, para serem secretários municipais, é simplesmente fantástico, motivador e desafiador. A Sesuma é uma pasta que executa diversos tipos de serviços e está sempre muito próxima da comunidade. Então isso requer uma dedicação e um empenho maior da minha parte. Espero junto do prefeito vestir e suar a camisa em prol do município de Ipatinga”, disse.

TRAJETÓRIA

Nascido em Ipatinga, como o prefeito, Agnaldo Bicalho, de 41 anos, é funcionário concursado da Prefeitura de Ipatinga desde 1994. Foi vereador por três mandatos (2005/2009/2013). Nos últimos dois anos, esteve atuando à frente da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente como fiscal de posturas, no Departamento de Energia e Saneamento. Anteriormente ele também atuou no mesmo cargo, porém na Seção de Fiscalização de Obras e Posturas, e também no Departamento de Meio Ambiente.

Em 1998, Agnaldo Bicalho passou a integrar a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi), sendo eleito presidente em 2004.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com