Esportes

Ex-Cruzeiro, Toby morre vítima de infarto

Superesportes

BH – Estigmatizado como símbolo da geração fracassada do Cruzeiro nos anos 80, Dorival Mateus da Costa, o Toby, faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 53 anos, vítima de um infarto fulminante. A morte foi confirmada pelo site do Coritiba, clube pelo qual o meia foi campeão brasileiro em 1985. Segundo a nota, o velório será no Couto Pereira, com horário ainda a ser confirmado.

Paranaense de Uraí, Toby nasceu no dia 18 de fevereiro de 1962. Chegou ao Coritiba em 1979, indicado por um pedreiro que fazia reparos no estádio da equipe. Foi emprestado ao Cruzeiro em 1982, onde se tornou um dos símbolos do fracasso da Raposa no Brasileiro daquele ano.
A campanha celeste em 1982 acumula o terceiro pior jejum de vitórias da Raposa. Naquele ano, o Cruzeiro ficou nove jogos sem vencer, com quatro derrotas e cinco empates. A temporada só não foi pior do que os anos de 1921/22 e 2011, quando a equipe amargou 11 jogos sem vencer.

CRUZEIRO
Em outubro de 2012, Toby foi personagem da coluna ‘Por Onde Anda?’, do “Superesportes”. Na ocasião, o ex-jogador trabalhava como coordenador de esportes da Prefeitura de Araucária, no Paraná. Ele aproveitou a oportunidade para destacar que ainda guardava um carinho especial pelo Cruzeiro apesar da passagem frustrada.
“O Coritiba é o meu clube do coração. Mas não deixo de torcer para o Cruzeiro. Posso dizer que estive no momento errado no Cruzeiro. É assim mesmo. Você pode ver que o time do ano passado quase caiu para a Segunda Divisão”, disse na época.

Toby também foi campeão paranaense pelo Coritiba (1979), bi baiano pelo Vitória (1990 e 1991) e conquistou a Taça Rio pelo Bangu (1987). Pendurou as chuteiras pelo Sinop, do Mato Grosso, em 1996

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com