Esportes

Ex-atleta da Usipa é convocada para a Seleção Mineira Infantil de vôlei

IPATINGA – A ex-atleta de Voleibol da Usipa, Manuella Barbosa, foi selecionada pela Federação Mineira de Vôlei (FMV) para compor a Seleção Mineira Infantil Feminina Sub-16 e disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). A competição foi realizada até o último domingo (24).

No início do ano, a ex-atleta tricolor deixou a Usipa para compor o time Sada Argos, em Contagem (MG), e o desempenho dela no novo time chamou a atenção da FMV mais uma vez. Segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Deivid Alves, esta é a terceira vez que Manuella é escolhida para compor a Seleção Mineira Infantil Feminina.

“A Manuella começou a treinar voleibol na Usipa aos 10 anos de idade. Além de gostar do esporte, sempre foi dedicada e disciplinada, o que lhe garantiu vagas em nossos projetos esportivos, voltados para atletas de alto rendimento. A evolução dela em outro clube e na Seleção Mineira é mérito da qualidade técnica da Usipa e da dedicação da atleta”, afirma Deivid.

RESULTADO

Manuella mudou-se para Contagem, mas mantém contato com os ex-técnicos e amigos do voleibol usipense. O resultado da peneira para a Seleção Mineira a deixou feliz e apreensiva por causa do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). “Pode ser que esta competição seja mais difícil, mas o nosso treinamento foi muito intenso nesses últimos dias. Chegamos a treinar seis horas diárias na reta final”, conta Manuella.

Na equipe, Manuella contribuiu para que a Seleção Mineira Infantil Feminina Sub-16 vencesse os dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS): 3 X 0 contra as seleções do Distrito Federal e Pernambuco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com