Esportes

Everton treina para se manter titular

(Crédito: Washington Alves/VIPCOMM)

BH – As boas atuações de Everton na lateral esquerda do Cruzeiro, no ano passado, fizeram com que o jogador, inicialmente, fosse mantido como titular da equipe. Pelo menos foi assim nos primeiros treinos comandados pelo técnico Marcelo Oliveira durante a pré-temporada, que acontece desde a semana passada na Toca da Raposa II. O jogador sabe que é preciso se empenhar muito, principalmente por causa da concorrência, já que o lateral Egídio, um dos destaques do Goiás no ano passado, foi contratado e espera uma oportunidade.

“Acho que todo jogador que chega é válido para somar ao grupo. O professor optou por mim, e vou dar meu máximo para continuar. Mas ainda não começou o campeonato. Vamos esperar um pouco, mas, se Deus quiser, este ano, vou me firmar na lateral do Cruzeiro”, disse Everton.

Depois de superar uma instabilidade na posição, Everton fez um Campeonato Brasileiro regular na lateral, foi bem na parte ofensiva e marcou gols. “Acho que tive altos e baixos no ano passado. Quando estava mal, sofri com bastante vaias da torcida. Depois, trabalhei mais forte para melhorar. Graças a Deus, melhorei e, agora, espero me firmar”.

Apesar de ter iniciado os treinos desta temporada como titular, Everton sabe que ainda é cedo para falar que é o dono da posição, e só pensa em manter o foco no trabalho. “Acho que primeiramente, para se firmar na lateral, é preciso esperar o professor definir o time. Até lá, tenho que dar o máximo fisicamente, depois tecnicamente, e aí vai vir o amistoso para a gente se aprimorar mais ainda”, comentou o jogador, referindo-se ao jogo contra o Mamoré, no dia 27, em Patos de Minas.

CAUTELA
O zagueiro Paulão mostra seriedade dentro de campo, durante os trabalhos da pré-temporada na Toca da Raposa II, e muita descontração fora dele. Bastante animado, o jogador conversou com os jornalistas e, perguntado se já se sente em casa, falou da alegria de poder estar em um ambiente tão bom, com antigos amigos e conhecendo pessoas novas.

“Desde o primeiro momento. A melhor coisa que acontece é quando você tem amigos para trabalhar. Trabalhar com amigos, com pessoas com quem você trabalhou quando começou a carreira e teve momentos felizes. Comigo foi assim: reencontrei o Everton, o Borges, o Marcelo Oliveira, e outros que eu não tinha jogado junto, mas já conhecia por ter jogado contra. Isso faz o ambiente de trabalho ficar bem melhor”.

Titular nos primeiros coletivos comandados pelo técnico Marcelo Oliveira, Paulão é cauteloso ao falar sobre fazer parte dos 11 que estarão em campo na estreia no Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão. “Acho que ainda é cedo para a gente falar sobre isso, foram poucos coletivos. O Marcelo Oliveira está observando. Até o dia 3 (de fevereiro, data da estreia do Mineiro) ainda teremos muitos treinamentos. O pensamento de todo mundo aqui é ser titular, mas sabemos que só 11 vão jogar. A decisão é do professor”.

Mas o defensor não esconde a alegria por estar ganhando a oportunidade neste início de trabalho. “Eu fico feliz. Primeiramente, todo jogador pensa em, quando voltar a atuar no seu país, atuar em um grande clube, e principalmente em voltar a jogar. Acredito que é preciso fazer o meu trabalho, e é o que venho fazendo. Venho procurando o meu espaço, entre companheiros de qualidade que estão aqui. Estou fazendo o meu trabalho para que o professor possa contar comigo nos jogos, e para que eu possa fazer o meu melhor”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com