Cultura

Evento no Oikós terá início nessa quinta

O Projeto vai estar aberto ao público das 9h às 12h e das 13 às 17h

 

TIMÓTEO – Vai ser dada a largada da 21ª edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós. A partir desta quinta-feira (26) até o próximo sábado (28), a Fundação Aperam Acesita irá receber centenas de crianças, adultos e idosos no espaço do Centro de Educação Ambiental, o Oikós, para descobrir os encantos da floresta. O Projeto vai estar aberto ao público das 9h às 12h e das 13 às 17h, e apresentará, nesta edição, uma série de atividades com foco em energias alternativas, meio ambiente e sustentabilidade, inspiradas no tema “Energia Sustentável para Todos”.
Com o período das férias acabando, a garotada poderá participar das oficinas, apresentações, brinquedos, brincadeiras, sessões de relaxamento e até de uma gincana com perguntas sobre meio ambiente. Para os mais aventureiros, a programação inclui um circuito de arvorismo, escalada, tirolesa e rapel. A entrada é franca e limitada.
O evento contará ainda com estandes de parceiros da Aperam South America, entre eles a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas (IEF)/Parque Estadual do Rio Doce, Cemig e Copasa, entre outros.

PONTA DA MÚSICA
Já na noite deste sábado (28), a Agenda Cultural da Fundação Aperam Acesita levará a comunidade ao Ponto da Música. O projeto, em sua terceira edição, abre o espaço do Teatro do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita para o Trio Pau de Cordas.
A partir das 20h, os músicos apresentarão, no gênero instrumental, temas da música brasileira e internacional, passeando pelas estradas do jazz, blues, fusion, choro e MPB. Já no canto, Mariana Rodrigues, de 15 anos, trará ao público um repertório de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Zé Ramalho, Cazuza, Raul Seixas, entre outros. No gênero sertanejo, a jovem interpreta Victor e Léo, Paula Fernandes e Gustavo Lima.
A entrada é franca. Os ingressos podem ser retirados no Centro Cultural da Fundação até a próxima sexta-feira, das 10 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com