Cidades

EUA reconhecem cachaça como produto brasileiro

SALINAS – Há muito tempo sabe-se que o Brasil cada vez mais conquista fronteiras e se estabelece como potência. Mas não só de reconhecimento financeiro e econômico é que fazemos nome por aí afora. Nosso país é tido como detentor de belíssimas paisagens, festas democráticas e artigos regionais com origem exclusivamente brasileira como, por exemplo, a caipirinha, feijoada, banana e água de coco.

Prova disso, é uma pesquisa realizada com 1.045 pessoas de todas as regiões dos EUA, entre os dias 16 e 23 de julho desse ano, feita a pedido da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo. De todos os entrevistados 27% reconheceram as Cataratas do Iguaçu como lugar turístico brasileiro e 39% citaram a Floresta Amazônica. Na gastronomia típica brasileira a caipirinha foi citada por 21% dos americanos e a feijoada foi lembrada por 20% deles. Esse levantamento só faz confirmar o reconhecimento das riquezas brasileiras mundo afora.

CACHAÇA
Entre os artigos reconhecidos internacionalmente está a Cachaça Seleta, que há 40 anos no mercado é um desses produtos que se tornam inesquecíveis ao primeiro contato. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita como digestivo.
Hoje a Seleta é exportada para a China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França, e registra a cada semestre um aumento significativo no número de pedidos e contratos de exportação.

HISTÓRIA
Quem deu início a toda essa história foi o simpático Antonio Rodrigues, conhecido nacionalmente como o Rei da Cachaça, que afirma ter sido amor ao primeiro gole. “Hoje sou um grande conhecedor do assunto. A cachaça se bebe em todas as situações, na alegria e na tristeza, no nascer e no morrer, por isso, seu grande sucesso entre os consumidores”, diz o produtor.

O segredo do produtor é misturar ingredientes essenciais como matéria-prima de qualidade, dedicação e empenho. Mostrando ao mundo aquilo que nós, brasileiros já sabemos há muito tempo, que a cachaça é tudo de bom.

MARCAS
Além da Cachaça Seleta, existem também mais duas marcas desenvolvidas na mesma fábrica localizada na cidade de Salinas, a Capital Mundial da Cachaça:

A Boazinha – Seu nome provém do hábito de seus consumidores de sempre pedirem “aquela boazinha”, no tempo em que ainda era vendida a granel. Os tonéis de envelhecimento de bálsamo conferem à Boazinha uma grande suavidade e a Saliboa – envelhecida em tonéis feitos de ipê-amarelo, árvore símbolo do Brasil, a Saliboa possui uma coloração amarelo-pálido.É a caçula e a mais perfumada das cachaças.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com