Cidades

Estradas rurais recebem obras de pavimentação

Estrada do Tribuna passa por regularização de base da pista para pavimentação: 960 metros na parte mais íngreme da via

IPATINGA – As obras de pavimentação de trechos em cinco estradas rurais de Ipatinga, realizadas pela Prefeitura em convênio com o Governo do Estado, seguem o cronograma previsto de execução. O projeto vai alcançar quase 4,5 quilômetros lineares de pistas, em locais mais críticos das vias, e mais de 31 mil metros quadrados de área será asfaltada. As intervenções no estágio atual podem ser até pouco percebidas por quem passa por esses locais, mas são fundamentais para as etapas posteriores e a conclusão dos trabalhos, conforme relatório técnico de acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).

MORRO ESCURO
Na estrada do Morro Escuro, as intervenções estão sendo realizadas num trecho de 260 metros. Após a instalação subterrânea de cinco travessias de água, como parte do sistema de drenagem e canaletas projetado, esta semana começou a ser feita a imprimação da pista, que garante a impermeabilidade do solo. Na sequência será assentada e compactada a pavimentação asfáltica na via.

IPANEMINHA

O trecho mais longo a ser pavimentado fica na estrada do Ipaneminha, na parte inicial de 1.860 metros que sempre necessita de manutenção, interligando o Clube Parque das Cachoeiras até a primeira parte já asfaltada da via. As equipes fizeram a limpeza das margens da estrada, para construção de escadarias pluviais. Também foi concluído o trabalho de regularização de base do solo e está em andamento a instalação das travessias subterrâneas para fazer a drenagem. O projeto nesse trecho prevê ainda a construção de um muro de gabião, a demolição de uma rocha que atrapalha a pista e o asfaltamento.

TRIBUNA, TAÚBAS E IPANEMÃO
Em outros três pontos, serão espalhados mais de 16 mil metros quadrados de massa asfáltica, dentro do projeto de pavimentação das estradas rurais executado pela Prefeitura. Na estrada do Tribuna, o trecho a ser pavimentado terá 960 metros lineares na parte mais íngreme da via. Já foi feita a preparação do solo para imprimação e está em andamento a instalação das travessias. Na estrada do Taúbas, mais 560 metros de pista serão asfaltados e estão sendo construídas as escadarias hidráulicas. As intervenções na estrada do Ipanemão abrangem 800 metros lineares, e o trecho também recebe as intervenções necessárias para ser pavimentado nos próximos meses.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com