Cidades

Estrada entre Planalto e Cidade Nova é asfaltada

A estrada interliga as ruas Rio Ipanema, no Planalto, e Olavo Bilac, no Cidade Nova, e vai facilitar os deslocamentos entre Ipatinga e Paraíso

IPATINGA – A estrada de ligação entre os bairros Planalto, em Ipatinga, e Cidade Nova, em Santana do Paraíso, já conta com pavimentação asfáltica desde a quarta-feira (29). Após ser retomado no final de março, com os serviços de compactação do solo, alargamento da pista e preparação de um trecho sinuoso da via, o plano de intervenções entra na fase de finalização dos trabalhos.

COMPOR
As obras foram indicadas pela população no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor) e são executadas com recursos próprios do município. O planejamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) é priorizar a conclusão das intervenções aprovadas no Compor que já foram iniciadas na cidade, levando-se em consideração as atuais condições financeiras da Prefeitura, em função da crise econômica no país.

A OBRA
A estrada interliga as ruas Rio Ipanema, no Planalto, e Olavo Bilac, no Cidade Nova, e será mais uma via a facilitar os deslocamentos entre Ipatinga e Santana do Paraíso. O projeto executado pela Semop inclui, além do asfaltamento, a recomposição de talude, instalação de meio-fio, construção de uma calçada com 1,5 metros de largura acompanhando toda extensão da via e sinalização de trânsito. A nova pista terá sete metros de largura e cerca de 300 metros de comprimento, permitindo o tráfego de veículos em mão dupla no trecho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com