Policia

Estelionatário procurado pela polícia se apresenta na delegacia de Ipatinga

IPATINGA – Um homem que estava sendo procurado pela Polícia Civil do Vale do Aço, acusado de estelionato, se apresentou na delegacia de Ipatinga na tarde de sexta-feira (13). O acusado se passava por examinador da banca de avaliação do Ciretran e vendia “promessas” de habilitações facilitadas cobrando entre R$1 mil a R$ 1,5 mil.

No fim da tarde de sexta-feira, Marcelo Fonseca se apresentou à polícia na companhia de seu advogado. Em seu depoimento, o homem não negou as acusações, no entanto, disse que “nunca chegou a procurar por suas vítimas, mas que era procurado por elas e que se aproveitava da situação das pessoas que queriam carteiras facilitadas, falando para as vítimas aquilo que elas queriam ouvir”.

Em relação ao possível envolvimento com Auto Escolas, Marcelo negou, assim como também negou o fato de se passar por Policial Civil e andar armado. O suspeito já se encontra preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.

Há cerca de dois anos, Marcelo chegou a ficar preso, sendo julgado e condenado pelo crime de estelionato. À época, ele agia em Timóteo e se aproximava de vítimas que queriam conseguir de forma fácil a CNH.
Segundo a polícia, o acusado estaria usando o mesmo golpe, porém em Ipatinga. Além de passar por falso examinador, ele fazia as vítimas assinarem uma série de documentos como forma de dar credibilidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com