Esportes

Estádio Lamegão pode receber ajuda do Estado

Autoridades municipais acompanharam a visita do secretário Eros Biondini ao estádio

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta (PT) recepcionou o secretário de Estado de Esportes, Eros Biondini, no Estádio Municipal João Lamego Neto (Ipatingão), na manhã desta segunda-feira (18). A convite do vereador Ademir Cláudio Dias, o secretário veio a Ipatinga para uma visita técnica ao estádio, a fim de conhecer a realidade do equipamento público, atualmente impedido de receber eventos desportivos em suas instalações.

O secretário esteve no gramado do estádio e pôde conferir de perto a situação de precariedade do piso, com infestações de pragas, sistema de drenagem comprometido, solo compactado e sistema de irrigação danificado.
“O abandono e o desprezo do governo anterior nos impede de receber eventos de qualquer natureza em nosso estádio, neste momento. Por isso, precisamos da ajuda do governo estadual para revitalizar esse equipamento público que atende, não apenas ao município, mas a todo o estado de Minas Gerais”, argumentou a prefeita Cecília Ferramenta.

Na presença do vice-prefeito coronel Ramalho, de secretários da Prefeitura de Ipatinga, do vereador Ademir Cláudio e demais lideranças políticas, Biondini reforçou o motivo da visita, demonstrando especial atenção por Ipatinga.
“Estou visitando todos os estádios mineiros com o objetivo de realizar um diagnóstico e buscar recursos, junto ao Estado, para revitalizá-los. Minha presença aqui significa o real interesse em buscar soluções para o esporte em Ipatinga. Seguramente, o Ipatingão está dentre os equipamentos que receberão nossa atenção”, adiantou o secretário.

Além do gramado deteriorado, o estádio de Ipatinga apresenta uma série de deficiências levantadas pela PMI. A principal refere-se à necessidade de acesso de ambulâncias ao campo e arquibancadas. Mas o diagnóstico técnico aponta, também, infiltrações nas instalações físicas, vazamentos hidráulicos, rede elétrica danificada, irregularidades no sistema de segurança e combate a incêndios, falta de mobiliário, má conservação do hall, bem como dos vestiários e salas administrativas.

Ao agradecer a vinda do secretário, a prefeita Cecília Ferramenta lembrou a importância da união de forças, neste momento de fragilidade vivido pelo município. “As inúmeras dívidas deixadas pelo governo anterior nos obrigaram a cuidar primeiro da saúde e da educação, áreas em que a vida é mais ameaçada. Estamos cientes dos problemas a serem enfrentados e, por isso, toda ajuda é bem-vinda”, concluiu a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com