Cidades

Estacionamento Rotativo Digital começa a ser implantado no Canaã

Cobrança será iniciada em setembro, após demarcação de vagas e período educativo

IPATINGA – Comerciantes, moradores e representantes do poder público se reuniram na tarde desta terça-feira (30), no bairro Canaã, para discutirem a implantação do Estacionamento Rotativo Digital no núcleo residencial e comercial, a partir de setembro próximo. Um dos principais centros de compras e serviços de Ipatinga, o Canaã é a quarta região do município a ter o sistema de estacionamento digital. O rotativo já foi inserido no Centro, Horto e está em fase de implantação no bairro Cidade Nobre. 

Durante o encontro foram pontuados os benefícios que o sistema tem trazido para aqueles que necessitam estacionar nos principais centros comerciais de Ipatinga de forma mais democrática. “Com a frota existente, o poder público viu a necessidade de implantar o rotativo como forma de democratizar os espaços públicos, dando a todos a chance de conseguir uma vaga com facilidade”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

De acordo com o Departamento de Trânsito do município, as 690 vagas disponíveis no bairro Canaã serão demarcadas ainda esta semana. Todas serão disponibilizadas na avenida Selim José de Salles. Após esta etapa, serão 45 dias de trabalho educativo para que os usuários sejam alertados sobre a implantação do sistema no bairro. “Somente após este trabalho de divulgação é que o rotativo será efetivamente cobrado”, explica o diretor do Departamento de Trânsito, Tayrone Lagares.

CIDADE NOBRE

O rotativo digital do bairro Cidade Nobre, ainda em fase educativa, começa a ser cobrado no dia 2 de setembro. Foram disponibilizadas em torno de 750 vagas nas avenidas Monteiro Lobato, Simon Bolívar e Carlos Chagas.

“Eu conto com o apoio da rede de comércio para facilitar o acesso dos usuários às vagas de estacionamento, somando-se às facilidades já oferecidas pelo aplicativo e os monitores da Zona Azul com a criação de pontos de venda”, finaliza Cláudio Zambaldi, presidente da Associação Comercial de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com