Cultura

Estação Memória faz homenagem a Charlie

IPATINGA – “Nós vamos continuar! Para que o silêncio e o medo não se instalem, é preciso lutar com as armas da democracia: o riso, a solidariedade e a liberdade de expressão.” Com esta mensagem adaptada do advogado francês Richard Malka, a Estação Memória de Ipatinga abriu na manhã de ontem uma exposição para homenagear os mortos no atentado terrorista contra a revista Charlie Hebdo, ocorrido quarta-feira em Paris.

A mostra de desenhos ficará aberta ao público até o final do mês. São caricaturas do cartunista Jorge Inácio focalizando artistas, cantores e personagens conhecidos na região e no país. E também um painel especial reunindo diversos cartuns criados por artistas do mundo inteiro, em repúdio ao atentado que vitimou jornalistas da revista francesa que utiliza o humor para retratar lideranças e acontecimentos mundiais marcantes.

“Esse é um momento de indignação e de protesto em defesa da liberdade de imprensa e de expressão”, ressalta Jorge Inácio, reforçando o lema “Je suis Charlie”, que marca a mobilização internacional contra o terrorismo.
A Estação Memória Zeza Souto fica aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, de 8:00h às 17:00h, na rua Belo Horizonte, 272, Centro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com