Cultura

Espetáculo de dança encerra atividades do projeto Ocupação Hibridus

IPATINGA – O projeto Ocupação Hibridus apresenta, no próximo sábado, dia 29 de novembro às 19h, apresenta, como última ação do edital de Ocupação Hibridus em 2019, a estreia do espetáculo de dança contemporânea, do artista da dança Carlos Passos da Flux Cia. De Dança e coordenador da Filó Incubadora, ‘Dança para quem não quer enxergar’.  Em outubro, Carlos Passos, fez um compartilhamento do processo onde os presentes, além de assistirem, participaram de uma conversa com o artista. 

CARLOS PASSOS

É integrante da Flux Cia. de Dança criada em 2005 e coordenador da Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura de Ipatinga criado em 2018.

Dança para quem não quer enxergar é o novo processo de criação da montagem de um solo coreográfico do artista. A proposta é a montagem de um espetáculo crítico ao próprio processo de criação da arte e de protagonismos sociais como o Racismo, LGBTfobia e ao ativismo político. Além do compartilhamento será realizado um diálogo das temáticas abordadas. 

OCUPAÇÃO HIBRIDUS 

Foi um edital, aberto no mês de abril, a todas as manifestações artísticas e/ou sociais, da região ou não, para ocupação do Espaço Hibridus Ponto de Cultura. Foram recebidas diversas propostas tanto da região do Vale do Aço quanto de outros estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, assim como de outras cidades incluindo a capital mineira. Destas seis propostas foram selecionadas com os mais diversos interesses que variam entre oficinas de teatro e dança à exibição de filmes que se iniciaram em junho e acontecem até o dia 29 de novembro. Cada ação teve um momento de compartilhamento com a comunidade do Vale do Aço.  

A Ocupação Hibridus, que tem o patrocínio da Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, foi um programa que buscou inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento. Tornando, ainda mais o Hibridus, num espaço de compartilhamento, vivência, e intercâmbio de experiências e saberes. Uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos nas mais diferentes áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação. Um polo agregador entre os diferentes tipos de comunidades que formam a cena criativa de Ipatinga/MG. Um programa de cessão de espaço, que já está com data de reabertura para sua segunda edição em 2020.

SERVIÇO

Apresentação: Espetáculo de dança ‘ Dança para quem não quer enxergar’

Data: 29 de novembro – Sábado

Hora: 19h

Classificação: Livre

A atividade ocorrerá no Espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura – Avenida Vinte e Oito de Abril, 621 Sala 402 4º  andar do JG Shopping Center – Centro de Ipatinga, gratuita e aberta a toda comunidade respeitando a classificação etária.

Maiores informações pelo telefone: 31 – 985513323

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com