Cultura

Espetáculo da L’Âge D’or faz tributo a Legião Urbana

(Crédito: Eduardo Galetto)

 

IPATINGA – 11 de outubro de 1996, madrugada… Morre Renato Russo, apenas quatro meses após a Legião Urbana lançar seu último álbum intitulado “A Tempestade”.

Dezoito anos depois, a banda L’Âge D’or e o espaço cultural Casa Laboratório fecham sua segunda parceria e trazem aos fãs legionários o espetáculo musical: “A Tempestade – O show que a Legião nunca fez” – que acontece nessa quinta feira (17), a partir das 20:00h, no palco do teatro do centro cultural Usiminas. Uma apresentação inédita, com as canções inéditas e os maiores sucessos dessa banda que conquistou e ainda conquista uma geração inteira de pais e filhos.

BANDA
Com mais de 11 anos de carreira, a banda “L’âge D’or” é formada por Charles D’or (vocal), Adriano Cardoso (guitarra), Julio Falcão (baixo) e Átila Carvalho(bateria) e Marcony Carvalho (teclado), teve sua primeira aparição em público nos palcos do projeto “Jovens bandas”, em Coronel Fabriciano.

A partir desse encontro, o trabalho não parou e a banda se destacou no cenário local por sua sonoridade, sempre inspirada na eterna banda de rock nacional Legião Urbana. O projeto ainda conta com projeções e identidade visual de Stéfane Bartolomeu, coordenação e iluminação de Beto de Faria e produção do espaço cultural Casa Laboratório.

Trajetória da banda
Sem perder a referência, dois anos depois, a banda começou a compor suas próprias canções, para a produção do seu primeiro álbum autoral. Já no lançamento em 2003, a música de trabalho “Ana Marta”, canção que fala de prostituição infantil, ficou entre as dez mais tocadas na extinta rádio Galáxia.

Em 2006 a banda partiu para a produção do seu segundo álbum, o “L’âge D’or A Outra Face”, e mais uma vez com letras fortes e marcantes, a música de trabalho “Promessas” figurou entre as mais pedidas nas rádios da região. Sempre se apresentando nas melhores casas de shows do Leste Mineiro e capital. Ano passado subiu pela primeira vez no palco do centro cultural Usiminas em parceria com o Espaço Cultural Casa Laboratório no projeto que resultou no show antológico “Como é que se diz eu te amo?”.

Projetos musicais
Este é o quarto tributo produzido pelo Casa Laboratório. Foram homenageadas bandas como Pink Floyd, Chico Buarque e Legião Urbana e no mês de maio a banda a ser homenageada será os Beatles. O espaço Casa Laboratório também tem vários outros projetos de promoção musical em execução na região do Vale do Aço. Além da produção de bandas e eventos como “A Confraria – Unidade Musical do Vale do Aço”, o “Casa” presta assessoria na concepção artística, direção cênica, figurino, cenário, mídia, conceito e produção. O intuito é ampliar a área de atuação de seus projetos, bem como criar uma rede com todos os setores artísticos.

O espaço tem uma sala de ensaio, biblioteca, sala de audiovisual e sala alternativa de espetáculo (Teatro Casa Laboratório) com som e luz. Há quatro anos é desenvolvida uma programação fixa de atividades de produção, estudo e experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística. A sede do Casa Laboratório funciona na avenida Brasil, 640, 2º andar, bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com