Cidades

Especialista debate potencial turístico nas cidades da região

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente realizou o workshop “Mercado de Turismo e as Oportunidades para o Desenvolvimento e Geração de Negócios”. O evento, que contou com a parceria do Sebrae e do Circuito Mata Atlântica de Minas Gerais, faz parte do Projeto Turismo no Vale e aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

Participaram da palestra, ministrada pela turismóloga e consultora do Sebrae Luciana Thomé, representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), entidades empresariais e setores da economia como taxistas, bares e restaurantes, hotéis, postos de gasolina e agricultores.

INSERÇÃO
“Se não gostarmos de nós mesmos e apreciarmos nossas belezas naturais, nosso modo de vida e nossa cultura, não vamos atrair ninguém para nos conhecer e visitar”, sublinhou a consultora. Ela também esclareceu dúvidas dos participantes sobre as tendências do mercado de turismo e quais as grandes oportunidades na área nos próximos anos.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Belo Oriente, Venício Gonçalves de Sena, o primeiro objetivo da palestra, que era inserir de vez Belo Oriente no contexto do Circuito Mata Atlântica, foi alcançado. O secretário destacou ainda o “vale de oportunidades” que é o município, de grande extensão territorial e um sem número de belezas naturais, como cachoeiras, montanhas, comidas e bebidas típicas e uma vida cultural intensa durante todos os meses do ano.

IPATINGA
Em Ipatinga, Luciana Thomé fez palestra para empreendedores do setor de turismo na Central Capacitar. Ela abordou os cenários e as principais tendências do segmento. Membros da Associação dos Empreendedores do Turismo Rural de Ipatinga (Aetri), Conselho Municipal de Turismo, Convention & Visitors Bureau, Casa do Artesão e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) compareceram ao encontro.

Segundo a gerente da Seção de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aparecida Sampaio, a iniciativa foi proveitosa. “O objetivo foi apresentar as possibilidades que Ipatinga possui, em termos de estrutura para captação e promoção de eventos”, explicou Aparecida.

Os debates sobre o tema prosseguem nesta quarta-feira (20), a partir das 14h, na sede do Sebrae, na avenida Monteiro Lobato, nº 63, bairro Cidade Nobre. A atividade faz parte do projeto “Turismo no Vale”, desenvolvido pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas e Sebrae.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com