Cultura

Espaços culturais são revitalizados

(Crédito: Divulgação/Usicultura)

IPATINGA – Desde meados de dezembro passado e até o dia 2 de fevereiro próximo, o Teatro Zélia Olguin e o Centro Cultural Usiminas permanecem fechados. Após um ano de programação diária, os dois espaços culturais precisam dar uma pausa nas atividades para receber trabalhos de revitalização.

Após a obra da fachada que garantiu uma entrada independente ao Centro Cultural Usiminas, agora será necessário realizar manutenções técnicas, preventivas e corretivas no jardim, teatro, foyer, bilheteria e áreas técnicas. Essa revitalização garantirá melhor conforto estrutural para os produtores culturais e público.

 “Equipamentos culturais como os nossos, que possuem uma programação intensa e um grande número de circulação de pessoas, acabam depreciando com o tempo. Por isso, a revitalização se torna indispensável”, explica a coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal.

Desta forma, excepcionalmente em 2015, a Campanha de Popularização do Teatro e Dança não será realizada em Ipatinga. A programação de fevereiro está sendo finalizada e em breve será divulgada para o público. Já está definido que a Galeria Hideo Kobayashi receberá uma grande exposição de figurinos de óperas, que esteve em cartaz no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

“A Biblioteca Central de Ideias, localizada logo na entrada do Centro Cultural Usiminas, retornará suas atividades um pouco antes, em 20 de janeiro. Mas as atividades que precisam ser realizadas dentro do teatro só retornarão após as manutenções”, complementa Penélope Portugal.
 
BALANÇO
No Vale do Aço o Instituto Cultural Usiminas patrocinou 20 projetos culturais em 2014. O Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin foram responsáveis por movimentar um público de 150 mil pessoas que particiou de 506 atividades – entre elas, oficinas de formação, exposições, exibições de filmes, ações de estímulo à leitura, teatro, shows, dança, além de uma extensa programação voltada para as escolas, organizadas pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com