Cultura

Espaço Kids é novidade na Biblioteca Pública de Ipatinga

IPATINGA – Com objetivo de atrair em maior número à biblioteca o público infantil, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, inaugurou na tarde de terça-feira (16) o Espaço Kids, no salão principal da Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares, localizada no Centro. A programação também faz parte das comemorações dos 55 anos de aniversário da cidade.

Durante a festa de inauguração, também foi realizado o lançamento de um livro, redigido por uma família de escritores do Vale do Aço, além de contação de histórias, pipoca, brindes. Toda a programação contou com a participação de cerca de 120 alunos do Instituto Educacional Batista Shallom. Durante as atividades, houve ainda o momento de contação de histórias com a atriz Eunice Profeta e a artista plástica Cáthia Profeta.

ESTÍMULO

O diretor de Cultura, Gledson Olimpio Pagung, explicou que a ideia de implantar um espaço lúdico destinado às crianças dentro da biblioteca é uma forma de estimular este público a mergulhar com entusiasmo no universo da leitura.

“O objetivo foi proporcionar uma atividade a mais no espaço da biblioteca, que atualmente é tão pouco frequentado pelas crianças. Agora os leitores terão acesso a uma interessante diversidade de livros infantis, em um espaço aconchegante que possibilita, além da leitura, um momento agradável e o incentivo à leitura desde a infância”, explicou Gledson.

Para marcar a inauguração oficial do espaço, a secretária Adjunta da pasta de Cultura, Esporte e Lazer, Elida Azevedo, ao lado da gerente da biblioteca, Cintia Soares Guedes, cortou a fita para liberação da área, dando o sinal verde para ocupação pela criançada. “É motivo de muita felicidade para nós, da Secretaria, saber que estamos contribuindo de alguma forma para estimular o hábito de leitura desses alunos”, disse Elida.

O Espaço Kids foi aprovado pelo aluno Lucas Silva Vasconcelos, de cinco anos, do Instituto Educacional Batista Shallom. Entusiasmado com o local, o menino disse que adorou a oportunidade de colorir diversos desenhos. “Gosto muito de colorir, e aqui encontrei vários personagens legais para poder pintar das minhas cores preferidas. Amei conhecer a biblioteca”, descreveu.

LANÇAMENTO DE LIVRO

Na mesma programação, alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado na próxima quinta-feira (18), aconteceu o lançamento da obra infantil “A Slime que Virou Gente”, dos autores Divino, Mariana e Isabella Dias.

A obra foi escrita por uma família formada de pai, mãe e filha. Com objetivo de propagar a leitura para maior número de crianças, eles decidiram escrever o livro e criar o projeto “Alimentando Almas”.

“Sempre gostamos de leitura em nossa casa. Desde criança quis escrever um livro infantil. Acreditamos que se ensinado desde criança o hábito da leitura, elas acabam tomando gosto pela prática. Além de escrever o livro, nós também criamos o projeto ‘Alimentando Almas’, por meio do qual realizamos doações de diversas obras para crianças de toda parte do país”, explicou um dos autores do livro, Divino Dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com