Cultura

Escritora lança livro sobre Bispo Dom Lara

Créditos: Rodrigo Zeferino

TIMÓTEO – A escritora Margarida Drumond de Assis traz a público seu novo livro, “Dom Lara: Vida de Amor, Testemunho de Caridade”, documentário biográfico sobre a vida e obra do bispo Emérito Dom Lelis Lara, da Congregação Redentorista – Província do Rio de Janeiro. A obra insere o leitor também no conhecimento sobre os Redentoristas e a história da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano, Igreja particular na qual Dom Lara atuou por 25 anos como Bispo Auxiliar e Bispo Diocesano, na prática de seu lema episcopal – “A caridade tudo crê”.

FONTES
Dom Lara fez votos religiosos em 2 de fevereiro de 1946; e também em 2 de fevereiro foi ordenado sacerdote, em 1951, e Bispo em 1977. Chegou para ser o pároco da Paróquia São Sebastião – Cel. Fabriciano, em 1971, e, pelo seu carisma, simplicidade e atenção com o povo, trouxe de volta à igreja os fiéis, em uma época em que muitos sacerdotes deixavam o ministério, naquela fase pós-conciliar.
Editado pela Gráfica Scala – Goiânia/GO, dos redentoristas Província de Goiás, com apoio da Congregação Redentorista – Rio de Janeiro, o livro “Dom Lara: Vida de Amor, Testemunho de Caridade”, de 536 páginas chega aos leitores após quatro anos de trabalho cuidadoso da escritora Margarida Drumond.

 

SERVIÇO

Lançamento do “Dom Lara: Vida de Amor, Testemunho de Caridade”
Data: 18 dezembro 2015 – sexta-feira, às 19h30
Local: Salão Paroquial, Paróquia São Sebastião, Rua Dr. Querubino, centro – Cel. Fabriciano/MG
Data: 19 dezembro 2015 – sábado, às 18 horas
Local: Co-catedral – Coronel Fabriciano/MG
Data: 20 dezembro 2015 – domingo, às 19h30
Local: Catedral, centro – Itabira/MG
Contatos: Tel.: (61) 9252-5916 (Claro); 8122-9005 (Tim)
margaridadrumond@gmail.com www.margaridadrumond.vai.la

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com