Cultura

Escolas podem se inscrever para “Espetáculos Didáticos”

Nos dias 17 e 18 de abril, será apresentado no Teatro do Centro Cultural Usiminas o espetáculo “Toc Patoc”, com o Grupo Tiquequê (Créditos: Divulgação)

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para a tradicional Série Espetáculos Didáticos que apresenta todo mês um espetáculo gratuito e educativo para as escolas da região. Nos dias 17 e 18 de abril, às 9h, 14h e 15h30, será apresentado no Teatro do Centro Cultural Usiminas o espetáculo “Toc Patoc”, com o Grupo Tiquequê, de São Paulo. As escolas interessadas podem agendar sua participação na Ação Educativa pelo telefone 3824 3731.
A peça proporciona ao público o contato com cantigas e brincadeiras da cultura popular de gerações passadas, possibilitando a experiência dos espectadores com elementos expressivos como o canto, o ritmo, a dança, a narração. O espetáculo tem a música como fio condutor e que costura todas as outras linguagens: dança, teatro, brincadeiras tradicionais e narração de história.
No final da apresentação, os professores receberão um material de apoio elaborado pela Doutora em Arte e Educação pela USP, Valquíria Prates, para dar continuidade ao tema do espetáculo em sala aula. No material serão abordadas informações sobre o grupo, sugestões de atividades para serem trabalhadas em sala de aula e aprofundamento do tema chave do espetáculo “Toc Patoc”.
Na oportunidade o Grupo Tiquequê realizará a oficina “Brincadeira, ritmo e musicalidade na escola” para os educadores nos dias 16 e 17 de abril, das 19h às 22h. A oficina, que também será realizada no Centro Cultural Usiminas, integra o “Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores” que tem o objetivo de realizar cursos e oficinas das varias áreas da educação. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma seleção de jogos e brincadeiras que trabalham a coordenação e o ritmo com foco na música e na narração, proporcionando a experiência de brincar e uma reflexão de como utilizar alguns jogos para propor conteúdos aos seus alunos. Para a oficina, será cobrada uma taxa de 20 reais. Os interessados em participar, podem fazer sua inscrição na Ação Educativa.
As atividades da Ação Educativa contam com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

AGENDA
Espetáculo: Toc Patoc
Dias: 17 e 18 de abril, às 9h, 14h e 15h30
Inscrições gratuitas na Ação Educativa
Oficina: Brincadeira, ritmo e musicalidade na escola
Dias: 16 e 17 de abril, das 19h às 22h
Inscrições presenciais na Ação Educativa –R$ 20,00
Informações: (31) 3824-3731

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com