Cidades

Escolas municipais do Paraíso escolhem diretores amanhã

PARAÍSO – A Prefeitura de Santana do Paraíso, através da Secretaria de Educação, realiza neste domingo (29), de 8 às 16 horas, a eleição para a escolha das equipes diretivas das escolas municipais, conforme a política de democratização das escolas, já implantada há algum tempo no município.

Das quatro escolas onde haverá eleição, apenas em uma delas terá disputa de chapas. Na Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, no centro da cidade, concorrem, com chapa única, Maria Fernandes Teles Andrade, como diretora e Janice Alves da Silva e Zeidimar Camargo da Rocha Oliveira, como vice-diretoras. Na Escola Municipal Josefino Anício de Oliveira, no Residencial Paraíso, a chapa única é formada por Silvânia Ribeiro de Lima e Silva, para diretora e Sandra Alvarenga de Almeida, para vice-diretora.

Já na Escola Municipal João Matias de Oliveira, no Bairro Industrial, haverá apenas uma chapa formada por Andreia Anício Neto Lage, como diretora; e Zildete Pires Anício Cardoso e Eliane Leila de Oliveira Lima, como vice-diretoras. A disputa será acirrada no bairro Águas Claras, pois para a direção da Escola Municipal Idalino Amâncio dos Santos, concorrem duas chapas. A chapa 1 é formada por Bernadete da Rocha Fernandes, como diretora, e Cristina Aparecida de Araújo, como vice-diretora; e a chapa 2 é formada por Karla Gissana Pacheco de Aguiar, como diretora, e Maria Aparecida Gomes Baroni, como vice-diretora.

Segundo a Secretária de Educação, Gezilda Pires Anício, na eleição votam os pais de alunos matriculados na escola, os alunos acima de 11 anos de idade e os funcionários. Para o prefeito Antônio Afonso Duarte, Zizinho, esta é uma oportunidade da comunidade estar mais presente na vida da escola. “Com este processo de escolha de diretores, estamos oportunizando à comunidade escolar a participação na decisão nos destinos da escola, para que cada um possa se sentir responsável pelo processo educacional desenvolvido em cada unidade”, disse o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com