Cidades

Escolas Municipais de Belo Oriente recebem novos jogos de carteiras

BELO ORIENTE – Dando continuidade ao projeto de troca das carteiras escolares das instituições municipais de ensino, a Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta semana a entrega de novos conjuntos de carteiras para mais duas escolas.

A Escola Municipal José Lagares de Lima, localizada na Sede e a Escola Municipal Antônio Firmino, no distrito de São Sebastião de Braúnas que foram as instituições beneficiadas.

O novo mobiliário irá proporcionar mais conforto, bem-estar e uma melhor qualidade no ensino dos alunos e no trabalho desenvolvido pelos professores. As compras das novas carteiras foram realizadas por meio de recursos próprios, um investimento de R$53.400.00.

No total foram entregues 220 novas mesas e cadeiras para as escolas. A Escola José Lagares de Lima recebeu 140 conjuntos e na Escola Antônio Firmino, 80 novas carteiras para a educação infantil. A previsão é que a escola do distrito de Braúnas receba mais 300 jogos de carteiras para o ensino fundamental no dia 09 de abril, terça-feira.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, estas aquisições demonstram  que a educação da juventude de Belo Oriente é uma das principais prioridades da gestão municipal. “A valorização da educação de nossas crianças é uma pauta muito importante de nosso governo e o nosso objetivo é atender todas as escolas com novas carteiras. Isso proporciona mais segurança e conforto para nossas crianças”, destaca o prefeito Hamilton.

ESCOLAS BENEFICIADAS

A Prefeitura de Belo Oriente  já realizou a substituição das mesas e cadeiras das escolas municipais Lua de Cristal, Hilda de Morais em 2018 e da Escola Municipal de Bom Jesus do Bagre, no mês de fevereiro deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com