A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação, sempre pautada em um processo democrático, consultou a comunidade escolar neste sábado (20) para composição das equipes diretivas que cumprirão mandatos no triênio 2022-2025 nos estabelecimentos de ensino municipais. Os resultados ainda não foram divulgados
Profissionais da Educação, pais, responsáveis e alunos (a partir de 12 anos) compareceram às suas unidades escolares, das 8h às 17h, para votação.
A cada três anos, as unidades escolares passam pelo processo de escolha da equipe diretiva. O pleito é coordenado pela Comissão Eleitoral Central e Comissões Eleitorais de cada escola.
O prefeito Gustavo Nunes esteve em algumas unidades escolares acompanhando a votação. De acordo com ele, a administração se compromete a colocar todos os recursos financeiros necessários e possíveis para o bom andamento do trabalho das novas equipes eleitas.
“É importante que os pais, alunos e toda a comunidade escolar participem das eleições, de modo que a escolha seja plenamente legitimada. Garantindo uma educação de autonomia, transparência, qualidade social e democratização na rede municipal”, comentou o prefeito.
Segundo a secretária de Educação, Patrícia Avelar, esse modelo de gestão democrática na área, em Ipatinga, tem como princípio básico a administração autônoma e participativa, que garante a descentralização do processo educativo em parceria com a comunidade escolar.
“Continuaremos apoiando as instituições, focados em proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes. Deixamos um convite para que todos participem da votação, pois cada um é parte muito importante do processo eleitoral”, frisou.