Cidades

Escolas cadastram alunos para 2014

Escolas das redes estadual e municipal de Ipatinga vão receber inscrições para assegurar vagas no Ensino Fundamental e na Educação Infantil     (Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Pais interessados em matricular crianças e adolescentes na rede pública de ensino de Ipatinga devem se programar para o cadastramento escolar, a ser realizado entre os dias 17 a 21 de junho, nos 49 postos de cadastramento do município. O cadastro é utilizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria Municipal de Educação para planejar e garantir a vaga do aluno na escola mais próxima à sua casa no próximo ano letivo.

Para ingresso na Educação Infantil, devem se cadastrar as crianças nascidas entre 1º de abril de 2009 a 31 de março de 2010 e entre 1º de abril de 2008 e 31 de março de 2009. No Ensino Fundamental devem ser matriculados os estudantes com 6 anos completos e crianças que irão completar esta idade entre 1º de abril e 31 de dezembro de 2014. Também devem se cadastrar os alunos transferidos de outras localidades e de escolas particulares, além de interessados em retornar aos estudos.

DOCUMENTOS
No ato da inscrição no cadastro escolar, o responsável pelo aluno deverá apresentar os documentos originais de certidão de nascimento do candidato e comprovante de residência. Nos casos de transferência para a rede pública de ensino, de localidade ou de retorno aos estudos, é necessário apresentar também o comprovante de escolaridade da escola de origem.

Os candidatos que não fizerem o cadastramento não ficarão sem uma vaga, mas serão encaminhados, após a matrícula dos cadastrados, a uma escola que apresente vaga disponível. Os alunos já matriculados no Ensino Fundamental na rede pública têm vaga garantida e, por isso, não precisam se inscrever.
As matrículas para o ano letivo de 2014 serão realizadas no período de 9 a 20 de dezembro próximo. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Ipatinga pelo telefone 3829-8046.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com