Cidades

Escola Municipal João Reis completa 20 anos

Professora Romilda seleciona poemas dos alunos da 3ª fase da EJA   (Foto: José Barbosa ACS/PMI)

 

IPATINGA – Poemas, poesias, histórias em quadrinhos e fábulas. Por meio de produção textual, alunos da Escola Municipal João Reis de Souza, do bairro Limoeiro, vão contar a história da escola que irá completar 20 anos no próximo dia 25. O projeto tem como proposta, além de comemorar a data, incentivar à leitura e escrita na instituição. O resultado do projeto será exposto na escola no dia do seu aniversário, no qual haverá programação especial.
A  Escola, criada em 1992, foi denominada João Reis de Souza por meio da Lei 1.225, em homenagem ao proprietário da fazenda Córrego Santa Cruz, onde está localizada a instituição. João Reis de Souza nasceu em 1920, casou-se com Ana Fernandes Madeira Souza, teve três filhos e faleceu em 1970. A escola conta com uma área construída coberta de 2.880 m², funcionando em dois andares.
A escola do Limoeiro conta atualmente com 37 turmas, distribuídas em três turnos, sendo 14 turmas no matutino, 16 turmas no vespertino e seis turmas de EJA no noturno. O corpo discente é composto por 893 alunos, e o corpo docente conta com 62 professores, uma diretora, dois vice-diretores, três coordenadores pedagógicos, uma secretária, três auxiliares de secretaria, sendo um agente administrativo e, ainda, 15 auxiliares de serviço.
O ambiente administrativo é composto por sala de direção e vice-direção, de professores, coordenação, secretaria, banheiros e cantina. O ambiente pedagógico possui 18 salas de aula, banheiros masculino e feminino, no primeiro andar. A escola tem também biblioteca, laboratório de informática com computadores, sala de atendimento educacional especializado, auditório e sala de multimeios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com