Esportes

Escola Municipal de Timóteo realiza Festival de Xadrez

ACS PMT

TIMÓTEO – A Escola Municipal de Timóteo realizou o Festival de Xadrez com a participação de 50 alunos do 6º ao 9º ano, divididos em três categorias. A atividade foi desenvolvida pela Coordenação de Educação Física da rede municipal de Timóteo.

Na categoria de 11 a 12 anos masculino, os vencedores foram: 1º lugar: Diego Lacerda; 2º lugar: João Augusto; e 3º lugar: Danilo Lacerda. Na categoria de 11 a 12 anos feminino, as vencedoras foram:1º lugar: Débora Teotônio; 2º lugar: Vitória Cristina; e 3º lugar: Thamires Alves. Na categoria 13 a 16 anos masculino, sagraram-se vencedores 1º lugar: Guilherme Ribeiro; 2º lugar: Iam Célio de Souza; e 3º lugar: Luiz Carlos Ferreira.

XADREZ
O xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva, que estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração e a memória, desenvolve a tomada de decisões, aumenta a autoconfiança e a capacidade de planejamento, instiga a imaginação e versatilidade, além do respeito ao adversário. Tais benefícios contribuem para o melhor desempenho do aluno na escola.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com