Cidades

Escola Móvel inicia suas atividades em BO

Divulgação – ACS/PMBO

BELO ORIENTE – A Escola Móvel Sesi/Senai promoveu nessa terça-feira (26) o início de suas atividades para mais de 500 alunos, em Belo Oriente. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente, Sistema Fiemg e Cenibra. A abertura dos trabalhos aconteceu pela manhã e contou com a presença do prefeito Pietro Chaves (PDT), que estava acompanhando de secretários, do presidente da Associação Comercial, Paulo Júnior, dos vereadores José Pires e Fábio Kará.

Também prestigiaram a abertura da Escola Móvel diversas lideranças comunitárias e políticas, como o ex-prefeito José Euler (1997-2001). A Escola Móvel, que estará em Belo Oriente até o dia 25 de junho, conta com uma estrutura montada no bairro Novo Oriente, oferecendo 13 cursos pela manhã e à tarde. O projeto, criado em 2011, já formou mais de 18 mil alunos em 44 cidades de Minas.

INCLUSÃO
A gerente do projeto Escola Móvel da Fiemg, Joana Darc Oliveira, frisou que a educação é um importante instrumento de inclusão social e destacou a “visão da administração”, que não mediu esforços para a Escola Móvel estar presente em Belo Oriente. “Graças a esta visão, a cidade terá em breve mais de 500 pessoas altamente qualificadas e prontas para o mercado de trabalho. E o melhor disso tudo: gratuitamente e com uma qualidade ímpar”, comentou.

A Escola Móvel de Belo Oriente conta com 40 alunos por curso, divididos em duas turmas de 20 estudantes nos cursos de Atendimento ao cliente; Auxiliar Administrativo; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Secretariado; Costureiro Assistente; Eletricista Predial Assistente; Mecânico de Moto Assistente; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Artesanato-Cartonagem; Artesanato-Traçado de Fita; Artesanato-Patch Apliqueé e Artesanato-Pintura com Giz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com