Cultura

Escola Livre de Música abre inscrições para cursos

As aulas serão ministradas pelo músico Domingos Tibúrcio (no violão). Na foto, junto com Sinésio Bina e Claudiane Dias

(Da Redação) – Estão abertas, até o dia 6 de dezembro, as inscrições para os cursos intensivos de música – Violão Popular para Principiantes, Fundamentos da Harmonia e Iniciação ao Canto Gregoriano – oferecidos na Escola Livre de Música ICMG. As aulas são ministradas na avenida Acesita, 30, bairro Todos os Santos, Coronel Fabriciano, no prédio da TV UNI do Vale do Aço, próximo à Rua Duque de Caxias, no período de 7 a 22 de dezembro deste ano.

O investimento de cada aluno será de R$113 por cada curso de Violão Popular e de Fundamentos da Harmonia, e de R$ 96 pelo curso de Iniciação ao Canto Gregoriano, com taxa única paga no ato da inscrição. Os interessados poderão obter informações com Domingos Tibúrcio pelos telefones 9383.7897 e 3841.2725, e-mail musica.icmg@yahoo.com.br, ou no endereço da escola, onde serão realizadas as inscrições e ministradas as aulas.

OS CURSOS
O curso Violão Popular para Principiantes, destinado a pessoas iniciantes no instrumento, e o Fundamentos da Harmonia, destinado a músicos com experiência ou razoável prática musical, oferecem 7 aulas de 2 horas, durante 3 semanas, totalizando 14 horas aula para cada turma de alunos. O curso Violão Popular para Principiantes oferece 30 vagas distribuídas em três turnos e apresenta conteúdos teóricos, práticos e técnicos que permitirão ao aluno uma fácil iniciação à prática do instrumento. O curso Fundamentos da Harmonia oferece 10 vagas noturnas e apresenta conteúdos teóricos e práticos específicos da harmonia tradicional, base da música erudita e popular. As aulas dos dois cursos serão ministradas pelo professor violonista Domingos Tibúrcio.

O curso Introdução ao Canto Gregoriano, destinado a quaisquer interessados com alguma prática musical, com conteúdos teóricos e práticos específicos, base da música da Igreja Católica e da música erudita, oferece aulas de 2 horas, durante 2 semanas, totalizando 8 horas aula para uma turma noturna de 10 alunos. O curso será ministrado pelo professor e músico Bispo Dom Lelis Lara.

OS PROFESSORES
Domingos Tibúrcio, de reconhecida competência, com 36 anos de carreira dedicados ao estudo, ensino e prática musical, foi aluno do Curso de Bacharelado em Música – Habilitação em Violão, no período de 1985 a 1989, na UFPB, em João Pessoa/PB. Foi professor Da Escola de Música Anthenor Navarro-EMAN, no Instituto Superior de Educação Musical-ISEM, também na capital paraibana. É professor de música desde 1976.

Dom Lelis Lara, líder religioso conhecido em todo o Vale do Aço, com atuação e experiência musical no Brasil e no exterior, é graduado em Filosofia e Teologia, em 1951. Concluiu estudos de nível superior em Espiritualidade e Música, Composição, Piano e Órgão, dentre outros, e Doutorado em Direito Canônico, pela Pontifícia Universidade Gregoriana e Angelicum, em Roma, em 1958. Uniu-se à Comunidade Redentorista de Coronel Fabriciano, MG, em 1971.
Nos últimos anos manteve recitais de harmônio e canto com a soprano Silvia Klein, fabricianense reconhecida internacionalmente. Atualmente apresenta-se ao harmônio em parceria com Rubim do Bandolim e a soprano Rosiane Brandão, dentre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com