Cultura

Escola Estadual São Sebastião de Timóteo é destaque no JEMG

O goleiro Gabriel, 14 anos, está orgulhoso por representar a escola

TIMÓTEO – A equipe handebol, formada por alunos da Escola Estadual São Sebastião de Timóteo, está fazendo bonito nos Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2016, que é o maior e o mais importante Programa esportivo-social do Estado. Agora eles seguem para a etapa regional, que acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), e os quatro primeiros alunos-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

A equipe da Escola São Sebastião é uma das classificadas para as disputas no município de João Monlevade. Se passar por esta etapa, a equipe timotense de handebol disputará a última etapa.

O diretor da escola, professor Milton Procópio de Moura, comemora o desempenho de seus alunos, que segundo ele, é fruto de outros trabalhos esportivos-educacionais desenvolvidos pela instituição.

Orgulhoso por representar a escola, um dos goleiros da equipe, Gabriel, de 14 anos, enquanto treinava na quadra da escola, no último sábado, disse que espera continuar se dedicando ao máximo nos Jogos Escolares. “É um orgulho muito grande representar a minha escola. Mas, chegamos até aqui graças ao apoio que estamos recebendo de colegas, professores e diretores da escola”, ressalta o jovem goleiro.

Além de Gabriel, que sonha ser jogador profissional, compõem a equipe handebol do São Sebastião os seguintes jogadores: Leon, João Gabriel, Mateus, Ráville, Patrick, Alessander, Lorenzo, Marlon, Ericson, Vitinho, Breno e Jean. Seus técnicos são Naydson e Breno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com