Cidades

Escola do Ana Moura comemora 70 anos

TIMÓTEO – A Escola Municipal Ana Moura comemora neste mês de maio 70 anos de existência. Ao longo deste mês é realizado um projeto que visa resgatar a história da instituição, bem como possibilitar a integração e consolidação de ações para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. A escola completa 70 anos no dia 4 de junho.

Sob o tema “70 Anos: Eu Faço Parte Dessa História”, os alunos iniciaram uma pesquisa sobre a origem da escola, os prédios em que ela funcionou, os funcionários que por ela passaram, bem como resgatar e fortalecer o sentimento de pertencimento. Além da história, os alunos entrevistarão ex- alunos e ex-funcionários, além de outras pessoas que ajudaram na formação das sete décadas da escola.

Entre as atividades festivas, o grupo Historiarte de Ipatinga desenvolveu atividades cênicas e narração de histórias na sede da escola, localizada no bairro Vale Verde (antigo CEFET-MG).

Para a direção da escola o aniversário é um momento oportuno “para trabalhar o tema com o intuito de formar cidadãos críticos, ativos e participativos dentro e fora do estabelecimento de ensino”. “As atividades diversificadas possibilitam aos alunos entender, compreender, respeitar o valor e as diversidades culturais nela presente. Desse modo, a data do aniversário é o momento ideal para sensibilizar todos os envolvidos para que mudanças ocorram no sentido de valorizar a escola e de todos aqueles que dela participam”, explica a diretora Maria Helena Teixeira.  

Para fechar as comemorações, no último dia letivo deste semestre acontece as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos que montarão uma linha de tempo, bem como uma galeria de fotos de ex-diretores para contar a trajetória da escola e de seus personagens.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com