Esportes

Equipe dos Jogos de Minas apresenta troféus na PMI

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Os atletas ipatinguenses que participaram da Etapa Estadual dos Jogos de Minas 2014, realizada no último fim de semana no município, foram recebidos na tarde de ontem pela prefeita Cecília Ferramenta e pelo secretário de Cultura, Esporte e lazer, Fernando Rocha. Durante o encontro os competidores agradeceram o apoio da prefeitura e entregaram a Cecília o troféu de vice-campeã geral da competição, conquistado pelo segundo ano consecutivo pela seleção de Ipatinga.

“Mais do que parabenizar, quero agradecer o empenho de todos os atletas, que, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades, se esforçaram e engrandeceram ainda mais o nome da nossa cidade no cenário esportivo. Sabemos que o esporte agrega valores e consegue tirar crianças, jovens e adultos de situações adversas, por isso valorizamos e buscamos investimentos para essa área tão importante”, destacou a prefeita.

Na etapa Estadual dos Jogos de Minas, a representação de Ipatinga conquistou 12 medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze, ficando em segundo lugar na qualificação geral, atrás apenas da cidade de Montes Claros, que conseguiu 24 medalhas no total, sendo 18 de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Uberaba ficou com o terceiro lugar, com 20 medalhas no total.

Principal destaque, a equipe de karatê de Ipatinga terminou a competição em primeiro lugar geral nas disputas masculinas, somando 72 pontos. Já a equipe feminina encerrou a última etapa dos Jogos de Minas na segunda posição. Nas provas de ciclismos, a ipatinguense Chaiana Alves Brauer conquistou duas medalhas, uma de prata e outra de bronze.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com