Cidades

Equipe da Aperam premiada em competição internacional

TIMÓTEO – Para o grupo de empregados da Aperam Bioenergia, subsidiária da Aperam South America, localizada no Vale do Jequitinhonha, a semana foi de expectativa e comemoração. A equipe conquistou o prêmio de Campeã Geral da competição Challenge – evento mundial do segmento de inoxidáveis, que premia os melhores projetos desenvolvidos por empregados das áreas operacionais em todo o Grupo. O anúncio da vitória do grupo 10Envolver foi feito pelo CEO da Aperam, Philippe Darmayan, por meio de vídeo conferência, com transmissão simultânea para todas as empresas participantes, situadas na Bélgica, França e Brasil.

DESGALHA
O grupo ganhou a competição com o projeto “Mecanização da Operação de Desgalha”. O objetivo da equipe foi melhorar o processo de desgalha dos troncos de eucaliptos, evitando que resíduos indevidos, comuns durante o processo, prejudicassem o produto final e os fornos da Bioenergia e da Aperam South America. Assim, a equipe desenvolveu o “Desgalhador mecanizado – AB2000”, que retira os galhos das árvores. Nesse processo, uma máquina substitui as motosserras utilizadas anteriormente.

O diretor Presidente da Aperam Bioenergia, Jaime Gasparini, destacou o orgulho que envolve toda a Empresa nesse momento. “Essa conquista é um marco para nós. Para participar do Challenge 2013, a equipe trabalhou e evoluiu muito. Nosso desafio agora é levar essa motivação para toda a Organização, sempre buscando bons resultados”, disse.

INÉDITOS
Essa é a primeira vez que o grupo da Aperam Bioenergia sai vencedor da competição. A coordenadora da equipe, Jéssica Cordeiro, afirma que todos se esforçaram muito para garantir o melhor resultado. “O Challenge nos deu a oportunidade de explorar nosso potencial e criatividade e colocarmos em prática conceitos da Melhoria Contínua”, disse. Waldmir Castro, um dos integrantes do grupo, não esconde a satisfação: “hoje conseguimos atingir o nosso principal objetivo, que era demonstrar os excelentes resultados que esta melhoria trouxe para os processos de produção da Aperam Bioenergia”.


Máquina de média potência com desgalhador de discos cortados

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com