Cidades

Entidade oferta abrigo para população de rua em Ipatinga

IPATINGA – O serviço de abrigo noturno para a população em situação de rua de Ipatinga passou a ser ofertado pela Casa de Acolhimento Parusia, localizada na Avenida João Valentim Pascoal, no Centro. A instituição, conveniada à Prefeitura de Ipatinga, substitui a Associação Projeto Videiras, que irá se dedicar a outros projetos sociais neste ano.
A nova instituição está localizada na Avenida João Valentim Pascoal, nº 40, no Centro, próximo à Praça Caratinga. Além do serviço de pernoite, com capacidade para atender até 50 pessoas, são fornecidas duas refeições para cada assistido – jantar e café da manhã –, banho e guarda de pertences. O atendimento ao público a partir das 17h.

A Casa de Acolhimento Parusia é administrada pela mesma equipe responsável por uma comunidade terapêutica que atua com o tratamento de dependência química e alcoólica. “Para prestar o serviço de acolhimento institucional em Ipatinga, buscamos referências com o Projeto Videiras, que prestou o serviço antes de assumirmos, e em visita a abrigos em outros municípios”, detalhou a coordenadora e psicóloga da Casa de Acolhimento Parusia, Analu Estevão Vasconcelos.

OPORTUNIDADE

Dos 16 profissionais contratados pela Casa de Acolhimento Parusia, seis funcionários já vivenciaram a situação de rua. Segundo a entidade, um dos objetivos é dar oportunidade para quem deixou de morar na rua e precisa de um emprego formal para se emancipar.
“Ter profissionais que já estiveram em situação de rua na equipe, valoriza a superação e incentiva os usuários a seguirem o exemplo dos nossos funcionários”, enfatiza a coordenadora Analu Vasconcelos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com