Cidades

Enfermagem tem semana de atividades no Unileste

FABRICIANO – Em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12) e à Semana da Enfermagem (12 a 20 de maio), os alunos e professores do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promovem uma série de atividades alusivas às datas. A abertura do evento ocorre nesta terça-feira (12), a partir das 19h, no campus de Ipatinga, onde alunos do 3º período de Enfermagem, organizados em tendas, irão realizar a verificação da Pressão Arterial e orientar a população e os universitários do campus quanto à prevenção da doença.

“A Hipertensão Arterial Sistêmica é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue nos vasos sanguíneos”, explica Jussara Bôtto, uma das docentes organizadoras do evento.
Segundo ela, trata-se de uma questão importante, uma vez que, no Brasil, cerca de 30 milhões de brasileiros vivem com a hipertensão e outros 12 milhões ainda desconhecem que possuem a doença.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com