Cidades

Encontro do PTdoB discute participação da mulher

IPATINGA – O plenário da Câmara Municipal de Ipatinga contou com a presença de várias mulheres em evento que debateu a participação feminina na política e o seu espaço em vários grupos de atuação da região. O Encontro Regional da Mulher dos Vales do Aço e Rio Doce ocorreu no último sábado (7), e teve a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e outras lideranças políticas e de entidades de cidades da região.
Com tema “A inserção da Mulher de bem na política brasileira”, o evento foi organizado pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), que tem como presidente regional o vereador e suplente de deputado federal, Roberto Carlos Muniz.

Além de um debate sobre a inserção de mais mulheres na política, o evento proporcionou ao público duas palestras. Uma delas foi ministrada por Maria Zilda Torres, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora – ACIAP.
Ela falou sobre a importância da figura feminina nos negócios e de como as mulheres vêm se destacando nesta área. “Hoje são várias as Sônias ou as Luizas que estão à frente de grandes empresas. Mulheres que começaram com pequenos negócios e cresceram, se tornaram grandes empresárias”, afirmou.

SE TOQUE
Uma palestra sobre a saúde da mulher também foi apresentada por uma convidada do Grupo Se Toque. A farmacêutica e bioquímica Sueli de Lima esteve presente e falou da importância da prevenção de doenças como o câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis

Para Sueli, a prevenção de doenças e a saúde da mulher devem ser debatidas rotineiramente. “Aquela que é responsável por gerar uma vida deve ter a atenção e todos os cuidados. A saúde da mulher não deve ter os olhos voltados apenas no outubro rosa, mas sim todos os dias e meses do ano. Mais políticas públicas devem ser implantadas e investimentos na área feitos. Parabenizo, em nome do Se Toque, o vereador por abrir espaço para que a Mulher tenha espaço em um evento como este”, destacou a palestrante.

Roberto Carlos agradeceu a presença de todos os presentes e destacou o apoio que sempre recebeu de sua esposa, mulher fundamental em sua caminhada. “Tenho aqui não só uma esposa, mas uma parceira, que caminha comigo ao lado de um sonho por uma cidade melhor. Acredito que o número de mulheres na política deve ir além dos 30% exigidos por lei”, destacou Roberto Carlos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com