quarta-feira, setembro 17, 2025
spot_img
InícioCulturaEncontro de Bandas de Música celebra a tradição em Antônio Dias

Encontro de Bandas de Música celebra a tradição em Antônio Dias

Evento patrocinado pela Bemisa acontece no próximo domingo, 21 de setembro, na Praça Ana Angélica

ANTONIO DIAS – A cidade será palco de um grande momento de celebração da cultura e da música neste domingo, 21 de setembro, a partir das 9h, na Praça Ana Angélica, no Centro. O Encontro de Bandas de Música de Antônio Dias marca a formatura de uma turma de alunos do Programa Mais Música – Formação Musical no município e promete reunir emoção, tradição e talento. A capacitação gratuita já tem nova turma em atividade, beneficiando jovens e adultos da comunidade.

A iniciativa conta com o patrocínio da Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Antônio Dias e do Instituto Amarelo, com realização da Criativo Produções e do Ministério da Cultura do Governo Federal.

O evento contará com a participação especial da Banda de Música de Antônio Dias, composta por alunos e ex-alunos do Programa Mais Música, sob regência do maestro Onofre Raul, conhecido como maestro Flavinho. Participarão também outras Corporações Musicais da região Leste de Minas, reafirmando a força e a relevância das bandas na preservação da cultura mineira e na formação de novas gerações. São elas: Banda Lira Caldense, de Engenheiro Caldas; Corporação Musical União Dionisiana, de Dionísio; Corporação Musical Lira São José, de ⁠Jaguaraçu; e Corporação Musical Santa Cecília, de Ipatinga.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments