Esportes

Encontro celebra classificação para Etapa Regional dos JEMGs

TIMÓTEO – A excelente performance dos alunos-atletas da rede pública e privada de Timóteo na Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) foi comemorada com um encontro festivo na Prefeitura de Timóteo. Classificados para a fase Regional do JEMG, a delegação timotense foi recepcionada pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, vereador Alexandre Maria de Oliveira, subsecretário de Esporte, Cultura e Lazer, Cláudio Gualberto, e coordenador de Esportes, Dênis Kener.

ESCOLAS            

O encontro festivo contou com a participação de representantes das equipes das escolas Municipal Limoeiro, Estadual João Cotta Figueiredo Barcelos, Escola Batista de Acesita e Estadual Antônio Silva, que se destacaram nas modalidades de Handebol, Futsal e Xadrez.  O professor Vespa enalteceu o desempenhodos estudantes que, de forma brilhante, conquistaram vaga para a Etapa Regional do JEMG, que será realizada de 24 a 30 de junho, no município de Governador Valadares.

ORGULHO

Alunos-atletas das equipes de handebol, Brayan de Souza e Letícia Batista Reis afirmaram estar orgulhosos em honrar o nome de Timóteo. Eles agradeceram a dedicação dos técnicos e destacaram a união do grupo. “A gente se preparou muito com foco nos treinos, levando a sério a competição. E tivemos muita raça dentro de quadra”, expôs Brayan de Souza, que é aluno da E.E. João Cotta de Figueiredo Barcelos. Atleta da E.M. Limoeiro, Letícia Reis, citou que a união é o diferencial de sua equipe, o que conta muito na técnica e na confiança de uma na outra.”Vamos treinar mais ainda para alcançar o melhor resultado na Etapa Regional”, comentou a aluna, que também conquistou o primeiro lugar no Xadrez  Módulo I na Etapa Microrregional.

PARABÉNS

“Os alunos das redes de ensino municipal, estadual e privada de Timóteo estão de parabéns pelo excelente resultado. Temos a certeza de que vocês estão preparados para novas conquistas”, destacou o vice-prefeito. O professor Vespa também afirmou que a meta do governo Douglas é investir no esporte dando visibilidade a todas práticas esportivas como perspectiva de acabar com o ócio e de defender a vida. “Nossos alunos têm respondido positivamente a esta proposta com o apoio dos professores que buscam criar condições para que nossa equipe dispute em pé de igualdade em competições de nível regional e estadual”, pontuou.

APOIO

Por sua vez, o professor Bruno Flávio Moura, da Escola Batista de Acesita, parabenizou o apoio dos atuais gestores municipais à participação das escolas nos JEMG. “As escolas municipais, estaduais e particulares fizeram um trabalho brilhante. E isso só foi possível graças à dedicação e ao amor dos profissionais de educação física”, comentou o técnico da equipe de futsal. A representante do handebol feminino, Maria Aparecida Rocha Moura, destacou o apoio voluntário da técnica Camila CostaLeofico à equipe do Limoeiro, fator fundamental para a conquista, uma vez que a carga horária das aulas de Educação Física não seriam suficientes para o treinamento.

CLASSIFICADOS PARA ETAPA REGIONAL

E.E. João Cotta Figueiredo Barcelos

Handebol Masculino Módulo II

Yan Carlos

Juan Pablo

WalissonTeodoro

Helisson Cristian

Gustavo Araújo

Haviler Carvalho

Brayan Souza

Gabriel Henrique

Cleyton Francisco

Luan Victor

Patrick Kevin

Caio Henrique

Técnico: Thiago Félix

Comissão Técnica – Adeir Rodrigues

E.M. Limoeiro

Handebol Feminino Módulo I

Lorena Ferreira

Camille Vitória

Yanne Luiza

Larissa Alves

EmillySabriny

Emilly Vitória Mara de Souza

Ayla Caroline Felix Rosa

Letícia Batista Reis

Maria Luiza Venâncio de Souza

Rayssa Caroline Dias

Amanda Augusta

Técnica: Camila Costa Leofico e Maria Aparecida Rocha Moura

Xadrez:

Letícia Batista Reis – 1º lugar (MI)

Técnica: Maria Aparecida Rocha Moura

Escola Batista de Acesita

Futsal Masculino Módulo I

Arthur Barros Martins

Henrique Martins Magalhães

Vitor de Casto Magnago

João Vitor Azevedo Motim

João Vitor de Araújo Teixeira

Arthur Duarte Resende Felix

Herbert Dias de Souza

Técnico: Bruno Flávio Moura

Xadrez

Júlia Medina – 3º lugar (MI)

Pedro Alves Coelho – 2º lugar (MI)

Técnico: Bruno Flávio Moura

E.E. Antônio Silva

Xadrez

Victor Santos – 4º lugar (MII)

Rafael Hiroshi Yanamoto Gomes – 3º lugar (MII)

Técnicas: MarcelyAnício Almeida Lafayete e Alexandra França

CECMG- Leste de Minas

Xadrez

Gabriel Costa Andrade – 4º lugar (MI)

Sérgio Augusto Moreira Duarte – 2º lugar (MII)

Técnica: Taisa Fernandes Almeida

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com