Cidades

Empresas se destacam por excelência na gestão

(Crédito: Paulo Sergio de Oliveira)

 

IPATINGA – Quatro empresas foram premiadas na noite dessa terça-feira (3), em Ipatinga, durante o Prêmio Regional da Qualidade -PRQVA 2013. A solenidade de entrega do Prêmio aconteceu no Teatro do Centro Cultural Usiminas e premiou na faixa ouro, a Farmácia Central, de João Monlevade, destaque de desempenho no seu modelo de gestão. Já na faixa prata, três empresas foram reconhecidas: Açonobre Comércio e Indústria Ltda, em Ipatinga, Afirmativa Administração e Corretagem de Seguros Ltda, também de Ipatinga e a Laborar Consultoria em Segurança do Trabalho Ltda, localizada em João Monlevade.

Promovido pelo Instituto Qualidade Minas (IQM), o Prêmio Regional da Qualidade e Produtividade do Vale do Aço (PRQ-VA) tem o objetivo de incentivar as organizações a buscarem a excelência na gestão de seus negócios e premiar aquelas que efetivamente evidenciarem um sistema de gestão que as conduzem a elevados níveis de competividade e sucesso.

“O PRQ não é uma competição entre as organizações e sim uma adequação de sua gestão a partir do Modelo de Excelência da Gestão – MEG® que visa atender às necessidades e expectativas das partes interessadas nas empresas, que não são apenas seus acionistas e empregados, mas também clientes, fornecedores e a sociedade como um todo”, declarou Caio Márcio Becker Soares, diretor executivo do Instituto Qualidade Minas – IQM.

RECONHECIMENTO

Para Maria da Consolação Machado, farmacêutica e diretora executiva da Farmácia Central, o reconhecimento do Prêmio é um incentivo para concorrer à fase estadual e nacional. “Sabemos que o processo é árduo, mas não impossível. Trabalhamos com um sistema diferenciado de qualidade com foco na satisfação e ganhos para a empresa, para os nossos colaboradores e principalmente para os nossos clientes”.

A gerente comercial da Açonobre, Adriana Aguiar, reconhecida na faixa prata ressalta que a evolução da empresa nos processos foi nítida se comparado ao ano anterior. “Ano passado conquistamos a faixa bronze, tivemos a oportunidade de potencializar os pontos fortes e melhorar os pontos fracos. Acredito que mais um passo foi dado rumo a excelência da gestão”, destacou.

Apoiadora do evento a FIEMG Regional Vale do Aço, através do seu presidente, Luciano Araújo, parabenizou as empresas e pontuou a importância do PRQVA. “O ganho que as empresas têm com esse acompanhamento do IQM é imensurável e fundamental para sua competitividade através de processos bem definidos que geram resultados”. Na ocasião, Araújo anunciou que em 2014 a solenidade de entrega do Premio acontecerá em Belo Horizonte, mas que todo o processo será executado no Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com