Policia

Empresário é multado por extrair água de poço artesiano

Crédito: PM Ambiental

IPATINGA – A Polícia Ambiental de Ipatinga notificou e autuou nesta segunda-feira (2), um empresário que estava comercializando água de poço artesiano, além da quantidade permitida pelo Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM).

Segundo a polícia, o homem vinha retirando 21 mil litros de água por dia de um poço artesiano em sua casa, sendo que a média permitida pelo órgão é de 10 mil litros. L.A.V foi detido e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental de Ipatinga, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado.

MULTA
Segundo o subtenente Wesley, a polícia soube do caso por meio de denúncias. O militar disse que o homem já havia sido notificado uma vez no ano passado, mas conseguiu regularizar a situação, em outra ocasião em que a polícia foi à sua casa.

“A Polícia Ambiental esteve neste local em fevereiro de 2014, onde constatou a captação subterrânea da água e ele foi autuado por estar sem a licença. Já em novembro de 2014, recebemos nova denúncia de que ele estaria captando novamente. Fomos até o local, e ele nos apresentou um documento do Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM), autorizando-o a captar apenas 10 metros cúbicos por dia”, contou o subtenente, salientando que em novembro não foi feita a autuação, já que o suspeito estava com a licença.

Durante o depoimento à polícia, ele disse que não sabia que estava agindo em desacordo com a lei e que pretende regularizar a situação. Ele foi multado em R$ 1.455,80 e o poço de sua casa foi embargado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com