Esportes

Em ultramaratona, Marilélia alerta sobre câncer de pele

BH – A atleta de Ipatinga, Marilélia Rocha Ezequiel, que já percorreu 100km no mês de dezembro durante a campanha “Dezembro Laranja” contra o câncer de pele, agora tentará concluir o desafio que será correr 24h em torno da lagoa da Pampulha em Belo Horizonte. Desde as 18h do dia 29 de janeiro, ela iniciou o percurso de 18km durante 24h pausando apenas para se hidratar, alimentar por alguns minutos, numa prova com mais 120 km e que também fará parte do calendário da atleta com objetivo social de arrecadar fundos para uma entidade de Ipatinga que ampara pessoas em tratamento de câncer,a Casa de Apoio do Grupo Se Toque.
Há mais de dois anos, Marilélia tem participado de provas na região do Vale do Aço, Belo Horizonte e cidades de todo país. Desde agosto de 2017 a atleta compete em ultramaratonas. Mas a atleta queria um pouco mais: dedicar-se à causas em que ela poderia agregar o esporte e beneficiar instituições, logo pensou em algo pertinente à sua rotina diária, uma vez que está sempre exposta ao sol treinando em vários períodos do dia. Com o incentivo de amigos resolveu então correr por esta causa e agora ela percorrerá várias cidades mineiras, para poder futuramente explorar outras cidades e estados.
Na capital mineira Marilélia pretende impactar as pessoas e fazer com que a população atente para um problema que atinge muitas pessoas por falta da informação. “O câncer não tem idade, sexo nem classe social, está aí no nosso dia a dia, é preciso realizar desafios para que a atenção das pessoas se voltem para esta causa e se conscientizem”, diz Marilélia.

DOAÇÕES
A atleta destaca que as pessoas poderão fazer doações ao Se Toque, por meio da Agência 4036 Conta 87705-0Banco SICOOB favorecido Grupo Se Toque. O valor mínimo é R$ 5,00. “Vou correr no dia 29 de janeiro, às 18h, na parte da noite, madrugada e ao amanhecer, durante o dia ainda serão mais 12h pela frente para finalizar e alcançar seu objetivo. “A previsão é completar as 24h independente da distância, em uma prova de 24 horas, temos várias paradas para hidratação, alimentação e suplementação específicas. Minha expectativa é de que a gente conquiste esse espaço, a confiança de nossos apoiadores, para que possamos realizar uma participação esportiva, agregando um valor social”, pontua.

CARREIRA
Este ano a atleta completa 40 anos de vida esportiva, Marilélia Rocha Ezequiel iniciou no esporte aos 5 de idade na natação e daí pra frente nunca mais parou,nadou competitivamente pela Usipa até os 21 anos. Até hoje ela representa o clube na categoria Master. Praticou Triatlhon (natação, corrida e ciclismo) durante 8 anos. Foi destaque nas 10 Milhas Garoto, Volta Internacional da Pampulha, Maratonas de Curitiba e Rio de Janeiro, Ultramaratona de Raposos, Ultra Trail APTR Arraial do Cabo,Indomit100km em Bombinhas-SC, entre outras.Recentemente participou do Rei e Rainha do Mar, em mar aberto, em Copacabana, e para 2018 quer participar de provas internacionais.

APOIO
O desafio terá como principal patrocínio as empresas Arames Vale do Aço, Loja Viver Bem Nutrição, MarmoPedra, Dr. Adolfo Bernardino, Carla Faria Estética, Academia Eco Fit, Nutri Nós, BH Trail, Beat Sportswear, Farmácia Santa Terezinha e RUA Assessoria Esportiva.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com