Cidades

Em Timóteo, IPTU com desconto de 10% à vista vai até sexta-feira

Tributo pode ser parcelado em até 10 vezes com parcela mínima de R$ 28,30

TIMÓTEO – Os contribuintes do município de Timóteo devem ficar atentos ao prazo para pagamento do IPTU à vista com desconto de 10% que vence na sexta-feira (15). A Secretaria de Fazenda Pública emitiu cerca de 30 mil guias do tributo residencial e comercial.  O imposto também poderá ser parcelado em até 10 vezes, com parcela mínima de R$28,30, sendo que a primeira parcela também deverá vence na sexta-feira.

Os contribuintes que tiverem interesse podem retirar a segunda guia do IPTU através do Portal da Prefeitura (www.timoteo.mg.gov.br), clicando no ícone Cidadão e depois IPTU Consulta. O link é http://iptu.timoteo.mg.gov.br:8082/eiptu/ . A consulta pode ser feita através do número de inscrição imobiliária, do CPF do proprietário ou CNPJ. Os recursos gerados pelo IPTU podem ser empregados nos serviços públicos de saúde, educação e obras.

INSENÇÃO/REDUÇÃO

De 11 a 15 de março, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Fazenda, está realizando o recadastramento de pessoas com direito a redução ouisenção de IPTU.  O atendimento está sendo realizado de 8h às 12h, na Praça Cidadã (Avenida Acesita, 3230, bairro São José).  O benefício abrange aposentados, pensionistas, viúvas, contribuintes de baixa renda, desempregados, idosos e pessoas com deficiência.

A Lei 3.411 de fevereiro de2015, concede a isenção e remissão do IPTU a contribuintes portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível, cardiopatia grave, doença de Pakinson, espondiloartrose, nefropatia grave, osteíte deformante, contaminação por radiação e AIDS.

Entre os documentos exigidos estão originais dos documentos pessoais, cópias do comprovante de endereço , extrato do INSS, declaração de Imposto de Renda, Carteira de Trabalho, da certidão de óbito (no caso de viúvas), comprovante de renda e contrato de aluguel (se for o caso).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com