Cidades

Em Ipatinga, Morro do Sossego ganha novo complexo comunitário


O PELC vai utilizar o espaço do Complexo Esportivo do Morro do Sossego para oficinas de artesanato,
dança e esporte

IPATINGA – Um clima de alegria e comemoração, com apresentação de dança popular, marcou a inauguração do Complexo Esportivo e Centro Comunitário construído na Rua Tancredo Neves, no Morro do Sossego (bairro Veneza), no final da tarde desta quarta-feira (23/12). A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Guedes, participaram do evento, ao lado de secretários municipais, vereador José Geraldo Amigão, conselheiros municipais e moradores, que demonstraram toda satisfação com a conclusão das obras há muitos anos reivindicadas pela comunidade.


O presidente da Associação de Moradores Adilson Prudêncio destacou que a obra ficou pronta depois
de 20 anos de espera

PARCERIA
O projeto foi executado pela Prefeitura com investimentos da ordem de R$ 605 mil economizados e repassados pela Câmara de Vereadores para realização das obras. Já a Associação de Moradores dos Bairros Morro do Sossego e Veneza II (Apromov) assumiu o compromisso de colaborar na manutenção dos novos equipamentos instalados. “Essa parceria entre Prefeitura, Câmara e Associação de Moradores significa um grande avanço, pois assegura a construção de um espaço adequado para atender a comunidade do Morro do Sossego e região, onde poderão ser desenvolvidas atividades esportivas, de lazer e integração social”, argumentou a prefeita, em sua saudação aos moradores na entrega do complexo.


Elizete Rodrigues : “A partir de agora é nesse espaço que a minha filha, Keith, de 14 anos,
vai passar a se divertir”


ECONOMIA

O presidente da Câmara destacou a participação conjunta dos vereadores para economizar os recursos destinados ao projeto no Morro do Sossego, e outros que estão em andamento na cidade, dentro da parceria entre Executivo, Legislativo e moradores. “Com essa economia realizada pela Câmara e a devolução dos recursos para a Prefeitura, estamos dando a nossa firme contribuição para melhorar a qualidade de vida da comunidade, com mais esporte, lazer e segurança, valorizando a participação dos vereadores na construção de uma cidade melhor para se viver”, afirmou o vereador Guedes.

O relator do Conselho Municipal de Orçamento, José Roberto da Silva, salientou o compromisso de acompanhar a execução orçamentária e as obras realizadas no município. “A conclusão desse projeto no Morro do Sossego é motivo de muita felicidade e, a exemplo das obras de mutirão executadas numa parceria da Prefeitura com a comunidade, representa mais uma demonstração da seriedade e do empenho das autoridades municipais em garantir mais qualidade de vida para toda população”, enfatizou.


Silonir Pereira: “As crianças agora têm um lugar para brincar em segurança”

SATISFAÇÃO
O novo Complexo Esportivo e Centro Comunitário do Morro do Sossego começou a ser construído em agosto e está equipado com quadra poliesportiva, arquibancada, quiosque, sala de reunião, um pequeno auditório, banheiros, parquinho e um mirante. Durante a inauguração, os moradores locais não escondiam a satisfação de poder contar com o novo espaço de convivência comunitária.

Na avaliação do presidente da Apromov, Adilson Prudêncio da Silva, de 42 anos, o Morro do Sossego passa a ter “cara nova” com as obras realizadas pela Prefeitura. “Realizamos um sonho, pois lutamos por esse espaço há 28 anos e hoje temos a alegria de receber da prefeita Cecília Ferramenta o complexo de esporte lazer do bairro”, comemorou, ressaltando também as intervenções realizadas que trazem muitos benefícios para a comunidade, como a pavimentação da Rua Tancredo Neves, na saída para o bairro Veneza.


Dona Marina: espaço para as famílias se confraternizarem

POPULAÇÃO
O garçom Silonir Pereira Fonseca, de 42 anos, também comemorou a inauguração do complexo de lazer entregue à comunidade nesta quarta-feira. “Nossas crianças agora têm um lugar para brincar em segurança. Vamos movimentar esse espaço e abrir para a comunidade realizar torneios, eventos e festas que beneficiem também jovens, adultos e idosos”, adiantou o morador do Morro do Sossego.

Moradora do Morro do Sossego há 29 anos, dona Marina Ferreira de Moura, de 52 anos, quer tornar o Centro Comunitário do bairro um espaço para as famílias se confraternizarem. “Lutamos por esse obra há mais de 20 anos. Agora, vamos mobilizar a comunidade para cuidar do lugar e fazer dessa quadra nossa segunda casa”, declarou dona Marina, que também é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ipatinga.

Para a auxiliar de serviços gerais Elizete Rodrigues, de 35 anos, o espaço inaugurado pela Prefeitura de Ipatinga com recursos destinados pela Câmara de Vereadores vai trazer tranquilidade aos moradores do Morro do Sossego. “A partir de agora é nesse espaço que a minha filha, Keith, de 14 anos, vai passar a se divertir. Agora ela não precisa ir até o Parque Ipanema para brincar com as amigas, e pode ficar perto de casa”, concluiu a mãe. “Se depender de nós, essa quadra não vai ficar fechada um minuto sequer”, finalizou a jovem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com