Cidades

Em Ipatinga, Marcha para Jesus abre programação dia 29

IPATINGA – Evento tradicional nas comemorações do aniversário de Ipatinga, a Marcha para Jesus (o padroeiro da cidade, conforme lei municipal) abre a programação oficial das festividades definida para o dia 29 de abril, próxima segunda-feira. Com o tema ‘O pão da vida’, a edição deste ano será cumprida num trajeto diferente do habitual e a expectativa dos organizadores é reunir representantes de todas as igrejas evangélicas locais, sendo representadas inúmeras denominações religiosas. Com saída marcada para as 8h, a concentração será na Estação Pouso de Água Limpa – Maria Fumaça, no Novo Centro.

No ano passado, o prefeito Nardyello Rocha entregou simbolicamente a chave da cidade às lideranças eclesiásticas

O evento é organizado por uma comissão composta por representantes da Convenção Batista Nacional (CBN), Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior (Omebe), Aliança dos Ministros Evangélicos do Vale do Aço (Amevaço), Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Timóteo e Outros (Comento), Coordenadoria da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e União Nacional e Internacional de Capelania Voluntária (Uniceve).

TRIOS

De acordo com o pastor Júlio César da Igreja Assembleia de Deus, “neste ano são esperados cinco trios elétricos, além de trenzinhos, que conduzirão os participantes inicialmente pelas ruas do centro da cidade, seguindo para a rua São Marcos e avenida Santa Helena, no bairro Novo Cruzeiro. Dali a Marcha se desloca para a avenida Burle Marx, no Parque Ipanema, e é encerrada no hall do estádio João Lamego Neto, o Ipatingão, com um momento profético e de louvor que reunirá autoridades municipais, lideranças religiosas e líderes das igrejas presentes”.

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Ipatinga orienta os condutores de veículos a, se possível, adotarem rotas alternativas no período de 8h às 9h30, evitando o trajeto da Marcha. As ruas e avenidas utilizadas no evento devem estar com trânsito parcialmente comprometido e apresentando lentidão.

Para Joel Souto, um dos coordenadores da iniciativa, “um dos objetivos é unir as igrejas. Por isso, queremos continuar, com uma só voz, abençoando nossa cidade, as pessoas, as famílias, o comércio, a indústria, os três poderes, as igrejas. Nós convidamos todos que professam a fé em Jesus a participarem conosco e declarando-o Senhor da nossa cidade”.

HISTÓRICO

No ano passado, centenas de cristãos foram às ruas de Ipatinga marchar para Jesus. Ao final do evento, lideranças eclesiásticas receberam simbolicamente do prefeito Nardyello Rocha a chave da cidade.

O evento faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009 e une milhares de fiéis de diversas denominações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com