sexta-feira, abril 4, 2025
Google search engine
InícioCidadesEm ato político, funcionários da Prefeitura de Fabriciano fazem novos ataques...

Em ato político, funcionários da Prefeitura de Fabriciano fazem novos ataques ao MP

FOTO: A abertura de alguns segmentos do comércio é motivo de nova polemica em Fabriciano

FABRICIANO – Na sexta-feira (8) um pequeno grupo de empresários, coordenados por ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura fez uma manifestação contra o Promotor de Justiça na porta Ministério Público, no Centro da cidade, acusando-o de agir em prol dos vereadores do PT e da oposição.

O ato em frente ao MP pede a manutenção da abertura do comércio

O ato político, convocado pelo coordenador de Educação Física da administração municipal, Fábio Jose Ferreira (Fabinho Krakão), por meio de áudio compartilhado em grupos de Whatsapp, teve o objetivo de criticar a atuação do MP devido ao ajuizamento de uma Ação Civil Pública (ACP) em face do Município e do prefeito Dr. Marcos Vinicius Bizarro (PSDB).

A ação, com o intuito de preservar vidas, pede a invalidade parcial do Decreto Municipal nº 7.220/20, somente na parte que permite o funcionamento das clínicas de estética, o consumo de bebidas em bares e congêneres, o funcionamento de academias de ginástica e clubes, haja vista que contraria a Deliberação nº 17 e 39 do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19, no que se refere à pandemia do Coronavírus. Os demais estabelecimentos comerciais e lojas não são objeto da ação, ou seja, não tem nenhum risco de serem fechadas.

FIM DO ISOLAMENTO

A deputada federal Alê Silva, bolsonarista raiz, como ela mesmo se auto-define, e que, como o presidente da República, defende o fim do isolamento social, participou do evento e usou o microfone para defender o fim da quarentena e a volta ao normal de todas as atividades, desconsiderando todas as recomendações das autoridades sanitárias e órgãos de saúde.

CHICO SIMÕES

Em vídeo postado na sua página no Facebook, após as notícias acerca do fato, o ex-prefeito Chico Simões assinalou: “O coronavírus já matou quase 10 mil brasileiros. Eu sou médico e estou vendo o Ministério Público acionando o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, pelo seu decreto que flexibiliza o nosso comércio e acaba com o isolamento horizontal. E isso pode provocar mortes. A partir de agora o prefeito terá que dar satisfação ao Poder Judiciário sobre as consequências que poderão surgir em decorrência deste Decreto. E deixa claro que o enfrentamento desta epidemia não se trata de uma disputa político-partidária. O Ministério Público não é partido político. Ele é um fiscal da Lei”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments