Cidades

Eleitor chega à fila com quase 2 horas de antecedência

A aposentada Divina garantiu o primeiro lugar na fila   (Fotos: Gizelle Ferreira)


PARAÍSO
– Os primeiros eleitores a votar na Escola Estadual Antônio Luiz, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, chegaram com quase duas horas de antecedência na manhã de domingo (7). Tudo para conseguir o primeiro lugar na fila. Esse foi o caso da aposentada Divina Gomes, 80 anos, a primeira a votar. Temendo não ter prioridade, resolveu se adiantar.
Às 8h, quando a votação teve início, Divina, que estava acompanhada do neto, não teve dificuldades para encontrar a seção de votação. Todo processo não durou um minuto. A estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) era de que cada eleitor levaria, em média, 40 segundos para votar. “Eu resolvi vir antes porque fiquei com medo de que não desse tempo. Mas o importante é que eu vim e exerci a minha cidadania”, diz. Após a votação, a aposentada ainda foi assistir ao culto na igreja.
Antes do início da votação, por volta das 7h55, a fila já estava extensa. O coordenador das seções contou que às 6h45 já havia gente na fila para guardar o lugar.
Idosos, gestantes, lactantes e pessoas com necessidades especiais tiveram prioridade para votar – como é o caso de Adão Carlos Vieira, 48 anos, cadeirante. Por ter sofrido um Acidente Cardiovascular (AVC), não era obrigado a votar. Mesmo assim, ele fez questão de ser levado à seção de votação. “A única vez que fiquei sem votar foi quando estava morando fora do país. Fora isso, nem o meu problema me impede. Espero que meu candidato ganhe”, afirma.


Adão fez questão de registrar seu voto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com